Thursday, 16 de September de 2021
29°

Poucas nuvens

Palmas - TO

Geral OBRAS NA CIDADE

Obras da Via Norte seguem com demolição de mais duas pontes em Araguaína

Pontes na Avenida Castelo Branco e Rua das Mangueiras estão sendo demolidas para dar lugar à canalização por onde passará a nova avenida

29/07/2021 às 10h35
Por: Nathaly Guimarães Fonte: Ascom/Prefeitura de Araguaína
Compartilhe:
O planejamento das demolições foi dividido em etapas, condicionando cada nova demolição à trafegabilidade das ruas das etapas anteriores, permitindo a fluidez do trânsito
O planejamento das demolições foi dividido em etapas, condicionando cada nova demolição à trafegabilidade das ruas das etapas anteriores, permitindo a fluidez do trânsito

Com prazo de conclusão até o final deste ano, as obras da primeira etapa da Via Norte seguem em ritmo acelerado. A implantação da canalização dos córregos Neblina e Canindé vão dando forma à área por onde passará a via que ligará o Centro ao Parque Cimba. Nesta quinta e sexta-feira, dias 29 e 30, estão ocorrendo respectivamente as demolições das pontes da Avenida Castelo Branco e Rua das Mangueiras.

O planejamento das demolições foi dividido em etapas, condicionando cada nova demolição à trafegabilidade das ruas das etapas anteriores, permitindo a fluidez do trânsito. Já foram demolidas as pontes das ruas 21 de Abril, Araguaia, Porto Alegre, 25 de Dezembro, Ademar Vicente Ferreira e Sousa Porto.

Com mais estas duas demolições, as intervenções ficam mais próximas de serem concluídas, restando apenas a ponte da Avenida Cônego João Lima, com remoção prevista para o final de agosto.

Rotas alternativas

Um desvio pela Bacia de Contenção está liberado devido à demolição da ponte da Avenida Castelo Branco. O intuito é evitar o congestionamento em outras vias próximas, como a Rua Sousa Porto.

A normalização do tráfego nos locais deve ocorrer no prazo de 60 dias. Todo o trecho interditado será sinalizado recebendo informações das rotas de desvio do tráfego.

Quem vem pela Rua das Mangueiras ou Rua das Palmeiras terá que seguir na Rua das Palmeiras até a Rua Santa Cruz, virando na Alfredo Nasser, depois na 15 de Novembro, e por fim na Rua Canindé, retornando assim à Rua das Mangueiras, no trecho após a ponte.

Águas de Araguaína

Além da implantação da Via Norte, o Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína contempla uma série de obras de infraestrutura nos bairros, totalizando um investimento de mais de R$ 350 milhões e beneficiando à população de mais de 30 bairros, com financiamento obtido por meio do Banco de Desenvolvimento da América Latina – Corporação Andina de Fomento (CAF).

Com a drenagem e pavimentação dos bairros, o projeto prevê ainda a criação de bacias de detenção da água das chuvas para evitar futuros alagamentos e vários pontos de área verde com a implantação dos parques: Nascentes da Neblina, São Miguel e Raizal, garantindo a preservação dos córregos Neblina, Jacuba e do Rio Lontra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Araguaína - TO
Sobre o município Notícias de Araguaína - TO
Palmas - TO Atualizado às 19h40 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 40°

Fri 39°C 24°C
Sat 39°C 24°C
Sun 39°C 24°C
Mon 38°C 23°C
Tue 39°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes