Thursday, 16 de September de 2021
30°

Nuvens esparsas

Palmas - TO

Cidades ARMAS DE FOGO

Duas armas de fogo são apreendidas durante investigações de crime de violência doméstica em Taipas

Armas estavam em uma residência em uma casa na zona rural de Taipas.

29/07/2021 às 15h57
Por: Redação
Compartilhe:
Armas de fogo apreendidas pela Polícia Civil em Taipas
Armas de fogo apreendidas pela Polícia Civil em Taipas

Policiais Civis da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Dianópolis, no sudeste do Estado, coordenados pelo delegado regional Márcio Duarte Teixeira, apreenderam, na tarde desta quarta-feira, 28, duas armas de fogo de fabricação artesanal que estavam em uma residência ocupada por um homem investigado pelo crime de tentativa de feminicídio.

Segundo a autoridade policial, o crime teria sido praticado no dia sete do corrente mês, quando o indivíduo teria tentado contra a vida de uma adolescente de apenas 13 anos. Segundo apurado durante a investigação, o suspeito não estaria se conformando, pois queria manter uma relação amorosa com a adolescente que se recusou e passou a  perseguir e ameaça-la de morte, sendo que o mesmo teria tentado contra a vida da vítima utilizando arma de fogo e faca.

 Com a instauração do inquérito policial, o delegado e sua equipe começaram a diligenciar e na tarde de hoje, obteve informações de que o suspeito estaria em uma casa na zona rural já próximo a Taipas. “Por meio de investigações, apuramos informações de que o homem tinha acesso a uma arma de fogo na casa de seus pais. Assim, fomos até a casa, onde o próprio pai do investigado nos entregou uma das armas de fogo, uma pistola artesanal”, disse o delegado.

Com a intensificação das buscas, os policiais civis localizaram e apreenderam uma segunda arma de fogo, sendo uma espingarda utilizada pelo investigado quando da tentativa de feminicídio. Ao perceber a chegada da Polícia Civil, o investigado fugiu pela mata não sendo localizado pela equipe policial".

As duas armas foram apreendidas e levadas para a sede da 8ª DRPC, onde serão periciadas. As investigações continuam para que a Polícia Civil possa esclarecer todas as circunstâncias do crime de feminicídio tentado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.