DESENTENDIMENTO

Vistoria a Ponte de Porto tem bate-boca entre Carlesse, prefeito e secretária; Vídeo

Limitar completamente a passagem da população de um lado para a outro faz com que a gente tenha um transtorno enorme para a população de Porto Nacional

07/02/2019 17h57Atualizado há 7 meses
Por: Alessandro Ferreira
840
Divulgação
Divulgação

Uma discussão entre o governador Mauro Carlesse (PHS), o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia (PV), e a secretária de Comunicação do município, Marimar Aiala, marcou a vistoria realizada na manhã dessa quinta-feira (07), à ponte do município que será totalmente interditada a partir das 18 horas de hoje.

Durante a discursão a secretaria de comunicação do município cobrou do governador Mauro Carlesse uma explicação, pois segundo ela, Mauro Carlesse interditou a ponte sem se quer conversar com o prefeito do município (Assista o vídeo abaixo).

O prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia (PV), durante entrevista criticou a decisão do governo do estado de interditar a ponte sobre o rio Tocantins que fica na cidade. Para ele, a medida foi precipitada e vai prejudicar a população do município, já que pelos cálculos da prefeitura cerca de 6 mil moradores vão ficar isolados em distritos e assentamentos.

"Fechar totalmente a ponte, sem ter um mecanismo de se fazer a travessia da população de um lado para o outro traz exatamente um aspecto muito forte para a nossa cidade. Limitar completamente a passagem da população de um lado para a outro faz com que a gente tenha um transtorno enorme para a população de Porto Nacional", disse Maia.

Durante a visita do governador Mauro Carlesse (PHS) ao local, o prefeito cobrou mais comunicação entre a equipe do Palácio Araguaia e a prefeitura. Carlesse comentou a questão e disse que a prioridade do governo é evitar que algum acidente no local termine com vítimas.

"Hoje vai sacrificar um pouco da população, mas nós não vamos ter nenhuma vítima. Porque eu ter uma vítima por falta de uma posição eu não vou", disse o governador.

A alternativa para quem usava a estrutura é fazer a travessia em palmas, pela ponte Fernando Henrique Cardoso. O desvio é de quase 170 km. Foi anunciada a instalação de uma balsa em Porto Nacional. Ela deve começar a funcionar em março, mas ainda não há tabela de preços definida.

 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Agência Tocantins no (63) 9 8500-8112

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 00h30
26°
Poucas nuvens Máxima: 38° - Mínima: 22°
26°

Sensação

20.2 km/h

Vento

29.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
CAMPANHA DIREITOS E DEVERES
Municípios
Últimas notícias
AUTO ESCOLA UNIÃO 300X250
Mais lidas
BANNER MARRONY