AÇÃO DA PRF
Caminhoneiro é preso por porte ilegal de arma de fogo é tráfico de drogas na BR-153
Após localizar a arma de fogo com dois carregadores municiados além dos entorpecentes, foi dada voz de prisão ao condutor do veiculo que não teve o nome divulgado e posteriormente foi conduzido á central de flagrantes da Polícia Civil.
08/02/2019 12h11Atualizado há 2 meses
Por: Redação
2.318

Um caminhoneiro de 33 anos de idade,  foi preso em flagrante após ser abordado pela Polícia Rodoviária Federal – PRF na BR-153 em Paraíso do Tocantins. A abordagem policial aconteceu no Km 497 durante blitz de rotina, na manhã dessa sexta-feira (8).

Durante a abordagem o homem informou que fazia o trajeto saindo de Goiânia/GO com destino a São Felix do Xingu/PA, juntamente com dois passageiros, seus filhos menores de idade.

Segundo a PRF, na abordagem foram realizados aos procedimentos de verificação da documentação do veículo, da carga além da documentação pessoal do condutor bom como os das crianças.

Ainda de acordo com a PRF, foi solicitado ao motorista que abrisse o baú para conferência, ocasião em que o condutor pegou um chaveiro com várias chaves no painel do veículo e junto a ele estava um pequeno saco branco que o condutor procurou esconder dos policias.

Diante do nervosismo e atitude suspeita, foi requisitado que ele mostrasse o conteúdo do pacote que tentou esconder, sendo que em seu interior havia um carregador de pistola municiado.

Arma, munição e drogas apreendidas com o suspeito - Foto: Divulgação/PRF

Questionado sobre posse de alguma arma de fogo o mesmo indicou que tinha uma pistola atrás do banco do motorista, ao procurar no local indicado os policiais rodoviários federais encontraram uma pistola calibre 380 com mais um carregador inserido, pronta para uso.

Diante do flagrante, foram realizadas uma busca minuciosa no interior do veículo a fim de identificar eventuais outros ilícitos, ocasião em que foram encontradas, escondidas na caixa de ferramentas, diversas porções de pó branco de aspecto semelhante à cocaína, bem como vários comprimidos de anfetaminas, popularmente conhecido por rebite.

Após localizar a arma de fogo com dois carregadores municiados além dos entorpecentes, foi dada voz de prisão ao condutor do veiculo que não teve o nome divulgado e posteriormente foi conduzido á central de flagrantes da Polícia Civil em Paraíso do Tocantins, onde foram adotados os procedimentos cabíveis em lei.

Os filhos do infrator, por serem menor de idade foram encaminhados ao Conselho Tutelar de Paraíso do Tocantins/TO, enquanto aguardam a presença de um familiar responsável.

Foto: Divulgação/PRF

 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Agência Tocantins no (63) 9 8500-8112

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
AbreulândiaAbreulândia - TO Notícias de Abreulândia
Palmas - TO
Atualizado às 09h18
24°
Pancada de chuva Máxima: 33° - Mínima: 23°
24°

Sensação

15.1 km/h

Vento

57.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas