COMISSÕES CÂMARA
Principais opositores do governo Amastha, Campelo e Néris ficam com as principais comissões da Câmara
Também foram eleitos os novos membros da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos, Meio Ambiente, Ética e Decoro Parlamentar.
08/02/2019 13h39Atualizado há 2 meses
Por: Redação
3.210
Vereadores Lúcio Campelo e Milton Néris (Foto: Divulgação)
Vereadores Lúcio Campelo e Milton Néris (Foto: Divulgação)

A Câmara de Palmas realizou sessão extraordinária nesta quinta-feira, 7, para definir a composição das comissões para a nova legislatura. Principais opositores da administração de Carlos Amastha (PSB), os vereadores Lúcio Campelo (PR) e Milton Néris (PP) venceram a queda de braço e assumiram os principais colegiados da Casa de Leis, a de Constituição e Justiça e Redação (CCJ) e de Finanças,  Tributação, Fiscalização e Controle (CFT), respectivamente.

Lúcio Campelo disputou a presidência da CCJ com Tiago Andrino (PSB) e venceu por três votos a dois. Por aclamação, Diogo Fernandes (PSD) foi eleito vice-presidente. Os demais membros são: Rogério Freitas (MDB), Major Negreiros (PSB) e o vereador pessebista. A suplência ficou com Laudecy Coimbra (SD).

Já Milton Néris foi escolhido para presidir a CFT por unanimidade. A vice-presidência ficou a cargo de Filipe Martins (PSC). A comissão ainda é formada por Laudecy Coimbra, Rogério Freitas e Etinho Nordeste (PTB). Folha Filho (PSD) ficou como suplente.

Outras comissões

A Comissão de Administração Pública, Urbanismo e Infraestrutura será presidida por Filipe Fernandes (DC), que terá Moisemar Marinho (PDT) como vice. Os membros são Filipe Martins, Rogério Santos (PRB) e Tiago Andrino. Vandim do Povo (DC) ficou na suplência.

Ainda foram eleitos presidente e vice que comandarão a Comissão de Políticas Públicas e Sociais os parlamentares Claudemir Portugal (PRP) e Rogério Santos respectivamente. Os membros são Vandim do Povo, Etinho Nordeste e Gerson Alves (PSL), com Helio Santana (PV) de suplente.

Também foram eleitos os novos membros da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos, Meio Ambiente, Ética e Decoro Parlamentar. O resultado final da eleição indicou Folha Filho e Jucelino Rodrigues (PTC) para os cargos de presidente e vice-presidente. Filipe Fernandes, Etinho Nordeste e Major Negreiros são os membros. Milton Neris ficou na suplência.

Os dirigentes da Comissão de Segurança Pública são Moisemar Marinho (PDT), Claudemir Portugal (PRH), presidente e vice, respectivamente. Jucelino Rodrigues, Major Negreiros e Hélio Santana comporão o grupo. Suplente: Gerson Alves.

A Comissão de Assuntos dos Direitos das Mulheres será presidida por Diogo Fernandes e terá Vandim do Povo como vice. A única mulher da Casa de Leis será apenas membro do grupo, Laudecy Coimbra, ao lado de Gerson Alves e Hélio Santana. Etinho Nordeste é o suplente. Laudecy não pôde assumir a presidência por ser líder do Governo na Casa.

 

Fonte: CT

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Agência Tocantins no (63) 9 8500-8112

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
AbreulândiaAbreulândia - TO Notícias de Abreulândia
Palmas - TO
Atualizado às 09h18
24°
Pancada de chuva Máxima: 33° - Mínima: 23°
24°

Sensação

15.1 km/h

Vento

57.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas