Saturday, 16 de October de 2021
29°

Poucas nuvens

Palmas - TO

Cidades AGOSTO LILÁS

Prefeitura de Paraíso inicia a Campanha Agosto Lilás: “Paraíso por Elas”

A Campanha “Agosto Lilás” é alusiva à celebração de 13 anos da Lei Maria da Penha nº 11.340/2006, criada dia 7 de agosto.

04/08/2021 às 15h40 Atualizada em 04/08/2021 às 16h46
Por: Edson Gilmar Fonte: Ascom / Prefeitura de Paraíso
Compartilhe:
Celso levantou a bandeira do
Celso levantou a bandeira do "Agosto Lilás" - Foto: Divulgação

Com foco na sensibilização da população, a Avenida principal de Paraíso do Tocantins| Bernardo Sayão, está sinalizada com bandeiras com mensagens alusivas à Campanha “Agosto Lilás”, que visa a conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação/CREAS, trouxe como tema para esse ano “Paraíso por ELAS” e visa conscientizar sobre a importância de realizar as denúncias, em relação a violência e relacionamento abusivo contra a mulher.

A Campanha “Agosto Lilás” é alusiva à celebração de 13 anos da Lei Maria da Penha nº 11.340/2006, criada dia 7 de agosto. No Brasil, é a legislação que mais dá amparo às vítimas de casos de violência contra a mulher.

O município tem o CREAS- Centro de Referência Especializado em Assistência Social, que atende e fortalece as mulheres vítimas de violência e oferece atendimento psicossocial, orientação social e diversas atividades, sempre com foco na superação e elevação da autoestima.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Hilma Mascarenhas, destaca que a campanha tem como finalidade chamar a atenção da sociedade, para a violência contra a mulher e até mesmo o feminicídio. Nesta edição do Agosto Lilás, está sendo trabalhado mensagens visuais a fim de chamar a atenção de todos, para essa situação; a exemplo do centro da cidade foram colocadas frases de impacto juntamente com o disque denúncia 180, os departamentos municipais os servidores usando o laço símbolo na cor lilás e os programas sociais ornamentados fazendo alusão ao tema.

“Lembramos que todos os nossos programas e projetos da Prefeitura trabalham o ano inteiro, atendem e inserem as mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social. Reforçamos que o prefeito Celso Morais e a vice-prefeita Raquel Ogawa têm esse zelo e incentiva que esse trabalho social junto às mulheres seja uma realidade. E finalizo dizendo: sua denúncia pode salvar uma vida! Denuncie, ligue 180!”, concluiu a Hilma Mascarenhas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paraíso do Tocantins - TO
Sobre o município Notícias de Paraíso do Tocantins - TO
Palmas - TO Atualizado às 09h29 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

Sun 34°C 24°C
Mon 33°C 24°C
Tue 32°C 21°C
Wed 33°C 20°C
Thu 35°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes