PRESIDENTE DO INCRA

Bolsonaro nomeia General do Exército para presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - INCRA

Com a nomeação do General, o presidente Bolsonaro acaba de reestruturar as pastas da agricultura, fortalecendo, pois, o ministério da agricultura.

09/02/2019 13h11Atualizado há 5 meses
Por: Alessandro Ferreira
771
General Militar, João Carlos de Jesus Corrêa - Foto: Divulgação
General Militar, João Carlos de Jesus Corrêa - Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) será presidido por um General Militar, João Carlos de Jesus Corrêa. A nomeação do novo Ministro foi anunciada pelo presidente da República Jair Bolsonaro em uma publicação no Twitter na manhã deste sábado (09). Resgata-se que o Brasil era o único do mundo com dois ministérios da agricultura: um vinculado ao esforço de crescimento da produção, regulação e distribuição agrícola e outro entregue a agenda de esquerda e controle dos ditos “movimentos sociais”, em especial a entidade clandestina conhecida por MST.

Com a nomeação do General, o presidente Bolsonaro acaba de reestruturar as pastas da agricultura, fortalecendo, pois, o ministério da agricultura. Os controles da regularização fundiária, do cadastro de imóveis rurais e dos projetos de assentamento estarão sob a governança do General Jesus Corrêa, na presidência da autarquia agrária INCRA.

Na prática, além do desaparelhamento ideológico será o fim das indústrias dos conflitos fundiários e das desapropriações de terras sob interesse de movimentos sociais ligados aos grupos de esquerda e revolucionários. Sob a égide do “Império da Lei”, na garantia do direito fundamental à propriedade privada, ou seja, de não ser a qualquer tempo esbulhado do seu trabalho inserido na terra por invasores acima da lei.

 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Agência Tocantins no (63) 9 8500-8112

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 11h29
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 21°
28°

Sensação

19 km/h

Vento

33%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL WEB- 1
BANNER MARRONY
Últimas notícias
Mais lidas