26 ANOS ATUANDO

Guarda Metropolitana de Palmas completa 26 anos de atuação

Criada no dia 09 de fevereiro de 1993, pelo então prefeito Eduardo Siqueira Campos, por meio da Lei Complementar 001, com a proposta inicial de proteger os patrimônios públicos.

09/02/2019 19h52Atualizado há 6 meses
Por: Alessandro Ferreira
518

Com 26 anos atuando na cidade de Palmas, a Guarda Metropolitana de (GMP) obteve enormes conquistas. Formou e capacitou sua corporação para atuar na segurança preventiva desempenhando a importante missão de promover a paz e o bem-estar social nos quatro cantos da cidade.

Com o passar do tempo a instituição foi se consolidando não só na proteção do patrimônio público municipal mas também do seu bem mais precioso, o cidadão palmense. Um trabalho que é realizado em equipe, dedicação e motivação.  Há 24 anos integrando o quadro operacional da Guarda Metropolitana, o subinspetor Amorim afirmou ser uma honra e responsabilidade servir a instituição. “É a sensação de dever cumprido que me alegra e me orgulha. Não medimos esforços ao receber o chamado da  população, estamos sempre prontos e atentos”. destacou.

E os serviços prestados pela GMP são reconhecidos por quem precisa de ajuda, como é o caso da servidora pública Katiscilene Batista, que acionou a equipe e foi atendida. “O atendimento e a dedicação que foram prestados na minha situação superaram a expectativa. São homens capacitados para atender as mais diversas situações. E sempre prontos para agir. E deixo aqui o meu agradecimento pela paciência e dedicação ao meu caso”.

Ao longo de sua história repleta de glórias e efetiva proteção à população, tem demonstrado, de maneira incontestável, a sua importância dentro do cenário da segurança pública. Para o comandante da GMP, inspetor chefe Florisvaldo Borges Leal, além de cumprir nossas missões, temos auxiliado rotineiramente os órgãos policiais. “Temos por propósito preservar a vida e proteger o patrimônio municipal. Ao longo desses 26 anos de serviços prestados nos empenhamos em bem servir à comunidade”.

Criada no dia 09 de fevereiro de 1993, pelo então prefeito de Palmas Eduardo Siqueira Campos, por meio da Lei Complementar 001, com a proposta inicial de proteger os patrimônios públicos, hoje a instituição atua em diversas áreas para a proteção do cidadão e o investimento sociocultural da população formada por guardas que atuam em situações nestes ambientes, dentre eles a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), uma equipe treinada para situações de maior complexidade nas ocorrências policiais dentro do município; Guarda Quarteirão - para patrulhamento mais regionalizado em contato direto com a população; o agrupamento de Ações Táticas com Cães (Atac) e a Inspetoria Ambiental.

A instituição também se destaca em ações sociais como a parceria com a Escola de Tempo Integral Eurídice de Melo, com o programa Guardião Escolar, e projetos socioculturais de segurança preventiva realizadas pela GMP, a exemplo da Orquestra Jovem, Coral Jovem e a Escola de Música, que ao longo dos anos transformou a vida de muitas crianças e adolescentes sem expectativas sociais.

Para  a titular da Sesmu, Wélere Gomes, são 26 anos dedicados a proteção do patrimônio público e da segurança do palmense. “Sabemos o quanto que atuar na segurança pública é um trabalho árduo, que exige coragem, garra e determinação, e que vem sendo realizado com excelência junto à comunidade, tanto que hoje somos referência quando o assunto é Guarda Metropolitana”, disse ela, acrescentando que comemorar a data  é celebrar as conquistas e fortalecimento da instituição que promove diariamente mais segurança à população.

 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Agência Tocantins no (63) 9 8500-8112

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 00h40
26°
Poucas nuvens Máxima: 38° - Mínima: 22°
26°

Sensação

20.4 km/h

Vento

30.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
CAMPANHA DIREITOS E DEVERES
Municípios
Últimas notícias
AUTO ESCOLA UNIÃO 300X250
Mais lidas
BANNER MARRONY