Saturday, 16 de October de 2021
26°

Nuvens esparsas

Palmas - TO

Esportes LUZIMANGUES

Centro de Treinamento de Vôlei do Tocantins será construído no Distrito de Luzimangues

O complexo deve contar com duas quadras de Vôlei Indoor e até seis quadras de Vôlei de praia

09/08/2021 às 11h27
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Ascom / Prefeitura de Porto Nacional
Compartilhe:
Divulgação / Prefeitura de Porto Nacional
Divulgação / Prefeitura de Porto Nacional

É sabido que a prática de esportes proporciona inúmeros benefícios à saúde, já que reduz a probabilidade de aparecimento de doenças. Com o voleibol não é diferente, o esporte ajuda nas atividades cotidianas, melhorando a coordenação motora, a flexibilidade, a força e a resistência aeróbica e anaeróbica. Foi pensando no bem-estar da população que a Secretaria Municipal de Esporte, juntamente com a Federação Tocantinense de Voleibol definiram, no último dia 05, a área onde será construído o Centro de Treinamento de Vôlei de Luzimangues.

O complexo deve contar com duas quadras de Vôlei Indoor e até seis quadras de Vôlei de praia e poderá sediar eventos nacionais e internacionais de voleibol. O próximo passo será o lançamento da pedra fundamental para construção do Centro e a tramitação de transferência da área para a Federação, que ficará responsável pela captação do recurso em conjunto com a Prefeitura Municipal de Porto Nacional.

De acordo com o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Capitão Diógenes, “a contrapartida da prefeitura de Porto será a implantação de projetos sociais esportivos de iniciação ao Vôlei Indoor e de praia para crianças e adolescentes do Distrito de Luzimangues”. Para o secretário, a possibilidade de implantação de um projeto dessa magnitude para Porto Nacional é motivo de grande alegria. “Temos muito o que comemorar e trabalhar para ver este complexo funcionando”, argumentou.

O presidente da Federação Tocantinense de Voleibol, Ricardo Abalém se comprometeu com o projeto e garantiu trazer os maiores eventos possíveis para o Centro de Treinamento, além de implantar o projeto social Viva Vôlei no local.

Também participou do encontro para definição da área de construção do Centro de Treinamento de Vôlei do Estado do Tocantins, o representante da subprefeitura de Luzimangues, Júnior Almeida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.