CAPACITAÇÃO
Prefeitura de Gurupi e Sebrae oferecem capacitação sobre manipulação de alimentos à comerciantes locais
A capacitação é gratuita e voltada para empresários, supervisores ou manipuladores de alimentos que atuam no ramo de serviços de alimentação.
13/02/2019 01h16
Por: Alessandro Ferreira | Redação
128
Divulgação
Divulgação

Na próxima quinta-feira (14), será realizada a oficina “Boas práticas na manipulação de alimentos” voltada com foco nos ambulantes que comercializarão alimentos no Carnaval de Gurupi 2019. A Capacitação é uma parceria entre o Sebrae e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A oficina terá início as 19h no auditório do Sebrae, localizado na Avenida Pará com a Rua 04, e contará com certificado de quatro horas. A capacitação é gratuita e voltada para empresários, supervisores ou manipuladores de alimentos que atuam no ramo de serviços de alimentação.

Na oficina os comerciantes aprenderão sobre boas práticas nos serviços de alimentação e informações para compreender melhor questões relacionadas à segurança alimentar. Lembrando que todo o conteúdo é com foco na resolução RDC 216/2004 da Anvisa, e aborda desse o processo de elaboração dos alimentos até formas de armazenamento e conservação, além de outras práticas para aperfeiçoamento dos seus negócios.

A secretária municipal de cultura e turismo, Zenaide Dias, explica que o carnaval é o evento que impulsiona as vendas dos ambulantes e que a capacitação visa prepará-los para que os foliões se alimentem com qualidade durante a festa. “O intuito é proporcionar alimentação de qualidade aos foliões e capacitar os comerciantes do ramo alimentício que atuarão no carnaval a ofertarem alimentação segura e que façam boas vendas”, disse.

Zenaide conta ainda que sempre em período pré-carnaval, a secretaria busca parcerias para oferecer esse tipo de orientação aos feirantes, ambulantes e proprietários de bares, lanchonetes e restaurantes, já que a cidade recebe milhares de turistas no período da folia. “Nossa preocupação é sempre orientar nossos comerciantes de acordo com as normas da vigilância sanitária e prepará-los para atender bem ao turista que vier brincar o carnaval em Gurupi”, frisou.

 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Agência Tocantins no (63) 9 8500-8112

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
GurupiGurupi - TO Notícias de Gurupi
Palmas - TO
Atualizado às 05h40
24°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 23°
24°

Sensação

7 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas