AÇÃO PARLAMENTAR
Deputada Vanda Monteiro destaca educação tocantinense e apresenta Projeto de Lei que pretende combater a evasão escolar
Ainda segundo a deputada, a educação é base do desenvolvimento da sociedade e os alunos e alunas do Tocantins necessitam de um ensino que vá além do conteúdo dos livros.
13/02/2019 01h23
Por: Alessandro Ferreira | Redação
224
Divulgação
Divulgação

O projeto de Lei de autoria da Deputada Estadual Vanda Monteiro (PSL) que dispõe sobre a importância da comunicação aos pais e responsáveis sobre a ausência dos alunos nas escolas públicas do Tocantins foi apresentado durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa dessa terça-feira (12).

De acordo com a parlamentar, a escola tem um papel fundamental no apoio às famílias e que este projeto será mais um braço no combate a evasão escolar. “Esses alunos faltosos serão os que apresentaram maior dificuldade no processo de ensino e aprendizagem e que precisam ser acompanhados com mais atenção”, destacou Vanda Monteiro.

Ainda segundo a deputada, a educação é base do desenvolvimento da sociedade e os alunos e alunas do Tocantins necessitam de um ensino que vá além do conteúdo dos livros.

“Vamos ter zelo e um cuidado especial ao saber onde estão os alunos quando faltam as aulas e porque estão fora da escola. É agir diretamente no problema”, completou.

Requerimentos: Ensino e infraestrutura

Ainda durante a sessão de terça, a deputada apresentou à Assembleia Legislativa quatro requerimentos que pretendem beneficiar diversas regiões do Estado.

Na área da educação foi solicitado a Secretaria de Educação, Juventude e Esportes a inclusão do ensino médio no Distrito de Buritirana.

Vanda Monteiro justificou o requerimento afirmando que muitos alunos não ingressaram no ensino médio por não ter condições financeiras para custear o deslocamento até a escola mais próxima que fica localizada em Taquaruçu.

“A Lei é clara ao afirmar que todo  estudante tem o direito de ser matriculado em uma unidade escolar próxima de casa. Vamos discutir junto com a Seduc essa demanda” pontuou.

Na infraestrutura a deputada apresentou três requerimentos que solicitam a Secretaria Estadual da Infraestrutura, Cidades e Habitação o patrolamento do trevo entre a TO-020 e a TO-245. Conclusão da pavimentação asfáltica da TO-432 e o recapeamento da TO-030, no trecho que liga o Distrito de Buritirana e o município de Lagoa da Confusão.

Homenagem

A deputada apresentou ainda uma moção de aplausos à cidade de Lagoa do Tocantins pelo aniversário de 27 anos de emancipação política, comemorado no último dia 09.

 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Agência Tocantins no (63) 9 8500-8112

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PalmasPalmas - TO Notícias de Palmas
Palmas - TO
Atualizado às 05h40
24°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 23°
24°

Sensação

7 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas