Saturday, 16 de October de 2021
29°

Poucas nuvens

Palmas - TO

Covid-19 VACINA DA COVID-19

Ministério da Saúde mantém a regularidade e Tocantins receberá mais 38.550 doses de vacina contra a Covid-19

Imunizantes irão desembarcar em Palmas nesta segunda-feira, 16, e terça-feira, 17

16/08/2021 às 16h10
Por: Nathaly Guimarães Fonte: SECOM - TO Jornalismo
Compartilhe:
21 mil doses de Astrazeneca para aplicação segunda dose dos públicos atuais de cada município. Mariana Ferreira/Governo do Tocantins
21 mil doses de Astrazeneca para aplicação segunda dose dos públicos atuais de cada município. Mariana Ferreira/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) irá receber no início desta semana, 38.550 doses de vacina contra a Covid-19. Na noite desta segunda-feira, 16, são esperadas 17.550 doses da vacina da Pfizer, destinadas para segundas doses de gestantes e puérperas, além de trabalhadores de saúde excedentes. Já na madrugada desta terça-feira, 17, chegarão 21 mil doses de AstraZeneca para aplicação segunda dose dos públicos atuais de cada município.

Segundo a gerente de imunização da SES, Diandra Sena, é importante que a população procure as unidades básicas de saúde para completar a imunização. “A segunda dose é essencial para finalizar o esquema vacinal. Por isso, conclamamos aquelas pessoas que já receberam a primeira dose - cujo prazo preconizado se exauriu - para que compareçam novamente aos postos de vacinação”, afirma.

Doses recebidas

O Tocantins já recebeu 1.374.250 de doses de imunizantes contra à Covid-19. Vacinas foram distribuídas para todos os municípios tocantinenses, sendo que até o momento, 995.008 doses já foram aplicadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.