REUNIÃO NO TJTO

Sindojus reúne no TJ para tratar sobre extinção de cargos dos oficiais de Justiça

Entre as pautas debatidas estavam à extinção dos cargos de Oficiais de Justiça.

14/02/2019 22h37Atualizado há 3 meses
Por: Alessandro Ferreira | Redação
224
Divulgação
Divulgação

A presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Tocantins (Sindojus), Luana Gonçalves participou de uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça, Helvécio de Brito Maia Neto, na sede do órgão nesta quinta-feira, dia 14. Entre as pautas debatidas estavam à extinção dos cargos de Oficiais de Justiça.

"Vemos com muitos bons olhos a administração do desembargador e queremos achar uma solução para os problemas que existem e buscar alternativas para que cargos não sejam extintos. Tendo em vista que o cargo de oficial de justiça não é um cargo de chefia, assessoramento ou confiança, por isso não caberia à extinção do mesmo", explicou a presidente Luana durante a reunião.

Para o desembargador Helvécio a intenção não é mexer nos direitos dos servidores. "Há uma necessidade de adequação nos cargos, mas eu não quero mexer no direito de vocês tivemos até uma reunião com o executivo e com o Tribunal de Contas na intenção de congelar as progressões dos servidores bem como a data base o qual fui extremamente contrário para garantir os direitos dos servidores. Iremos manter aqui no TJ sempre o diálogo aberto, logo que as reivindicações de vocês são justas. Iremos trabalhar nesse sentido", prometeu.

Pautas

Além da extinção dos cargos foram debatidas também, as indenizações de transporte devido aos Oficiais de Justiça, continuidade do projeto da aposentadoria incentivada, PAI, como também a participação efetiva na elaboração dos orçamentos do poder judiciário nas formas previstas por lei.

Participações

Estiveram presentes a chefe de gabinete da presidência Graciele Borges Torquato, Diretor Spencer Vampre como também representantes da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça e Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins-Sinsjusto.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Agência Tocantins no (63) 9 8500-8112

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PalmasPalmas - TO Notícias de Palmas
Palmas - TO
Atualizado às 11h26
31°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
35°

Sensação

7 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
Últimas notícias
BANNER NOVO NÚMERO ZAP
Mais lidas