VAGAS REMANESCENTES

Educação abre chamada pública para preenchimento de vagas remanescentes de professor do Pronatec

Os interessados em pleitear as vagas de professor regente dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), atuarão na educação profissional técnica no Sistema Prisional.

19/02/2019 11h53Atualizado há 3 meses
Por: Alessandro Ferreira
117
Currículos serão recebidos até às 18h do dia 21 de fevereiro - Foto – Elias Oliveira – Governo do Tocantins
Currículos serão recebidos até às 18h do dia 21 de fevereiro - Foto – Elias Oliveira – Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) torna pública a seleção simplificada para professor bolsista do Programa Nacional de Acesso ao Emprego (Pronatec). As vagas são remanescentes do Edital 001/2019, divulgado no último dia 16. Os interessados em pleitear as vagas de professor regente dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), atuarão na educação profissional técnica no Sistema Prisional.

Nos municípios de Lajeado e Pedro Afonso, as vagas são pra instrutor do curso de Maquiagem. Já em Miracema, estão sendo selecionados profissionais que atuarão no curso de Pintor de Obras Imobiliárias.

Para participar da chamada pública é necessário enviar o currículo via e-mail para o endereço eletrônico editais.pronatec@seduc.to.gov.br . O currículo também pode ser entregue na Superintendência de Programas da Educação Profissional, com sede no Edifício Joscelino Pinto, 103 Sul, Av. LO 01, Lote 6, em Palmas. Profissionais que já tenham sido classificados para outra vaga do referido Edital e assinado os termos de compromisso com o Programa não poderão concorrer.

A Comissão dos Processos Seletivos da Seduc receberá os currículos a partir das 8h do dia 19 de fevereiro, até as 18h do dia 21 de fevereiro. Pela urgência da seleção, a comissão informa que não serão analisados currículos enviados via Correios. Informações adicionais ou esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone (63) 3218-6128.

Pronatec para pessoas privadas de liberdade 

Já foram classificados 53 candidatos que atuaram no Pronatec para pessoas privadas de liberdade. Os cursos serão nas unidades prisionais de nove municípios: Araguaína, Babaçulândia, Cariri, Gurupi, Lajeado, Miracema, Palmas, Pedro Afonso e Porto Nacional.

“A seleção nos permitirá ofertar a qualificação profissional aos privados de liberdade, nas unidades de regime fechado e semiaberto, para que possam ser reinseridos no mercado de trabalho após cumprirem suas penas”, explica a coordenadora geral do Pronatec na Seduc, Amanda Pereira Costa.

Serão ofertados os cursos de Agente de Projetos Sociais, Maquiador, Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obras Imobiliárias, Agente de Desenvolvimento de Cooperativismo, Padeiro, Assistente de Planejamento e Controle de Produção e Gestor de Microempresas.

Acompanhe as nossas publicações também pelo Twitter™ e pelo Facebook

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Agência Tocantins no (63) 9 8500-8112

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PalmasPalmas - TO Notícias de Palmas
Palmas - TO
Atualizado às 12h00
31°
Muitas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 23°
33°

Sensação

10.6 km/h

Vento

52.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
Últimas notícias
BANNER NOVO NÚMERO ZAP
Mais lidas