SOU PELA LEGALIDADE
Milton Neris apoia Prefeitura em fechar estabelecimentos irregulares e diz ser a favor da legalidade
O que não pode acontecer é a perturbação da vizinhança pelo som alto e falta de responsabilidade", relatou o Vereador.
19/02/2019 18h54
Por: Redação
293
Milton Neris durante discurso na tribuna da Câmara de Palmas - Foto: Divulgação
Milton Neris durante discurso na tribuna da Câmara de Palmas - Foto: Divulgação

Durante a sessão desta terça-feira, 19, o vereador Milton Neris (PP) usou a tribuna para defender e apoiar a posição da Prefeitura em proibir a realização de festas carnavalescas em estabelecimentos irregulares. Conforme o Vereador, a prefeita Cinthia Ribeiro foi incompreendida por setores que promovem a diversão noturna, por realizar sua função com legalidade.

Neris conta que a gestão está fiscalizando comércios para detectar irregularidades, como estabelecimentos que não comportam as pessoas no ambiente interno e não tenham alvará de funcionamento, junto aos órgãos fiscalizadores. "Aqueles que quiserem promover o evento dentro da legalidade e respeitando as regras, não há problema em se divertir e realizar o carnaval de rua. O que não pode acontecer é a perturbação da vizinhança pelo som alto e falta de responsabilidade", relatou o Vereador.

É importante que os empresários regularizem os locais para a população ter garantia de segurança, e conforme Neris, caso aconteça algum acidente nos estabelecimentos a responsabilidade será do poder público. "A Prefeita não pode abrir mão do bom senso e diversão com responsabilidade, sabendo que há casos de jovens que saem da realidade pelo excesso de bebida alcoólica, os quais muitos são menores de idade".

Além disso, o Vereador ressaltou que Palmas promove a estrutura para quem busca diversão responsável, a exemplo do Carnaval da Fé, que promove o turismo religioso, e fomenta a economia local. 

"Não queremos romper os hábitos que a sociedade tem, mas é importante que a Prefeitura continue induzindo o comércio para que ocorra o fortalecimento dessa cadeia produtiva e aumente o incentivo da iniciativa privada. O poder público apoiará fiscalizando e dando condições institucionais", assegurou Neris.

Neris pediu atenção da Secretaria de Turismo para a praia das Arnos e Taquaruçu, a fim de que recebam estrutura de carnaval objetivando fomentar o comércio local e gerar renda àqueles que querem empreender. (ASCOM vereador Milton Neris)

Acompanhe as nossas publicações também pelo Twitter™ e pelo Facebook

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Agência Tocantins no (63) 9 8500-8112

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PalmasPalmas - TO Notícias de Palmas
Palmas - TO
Atualizado às 01h11
25°
Pancada de chuva Máxima: 33° - Mínima: 23°
25°

Sensação

8.1 km/h

Vento

72.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas