MAIS ATENDIMENTOS

Convênio entre Secretaria Municipal de Saúde e UnirG vai ampliar atendimentos em diversas especialidades

O termo foi assinado na última sexta-feira, 15, durante as comemorações do 34º aniversário da UnirG.

20/02/2019 09h00
Por: Alessandro Ferreira
151
Divulgação
Divulgação

Pensando em ampliar os atendimentos de diversas especialidades na Atenção Básica em Gurupi, é que a Secretaria Municipal de Saúde assinou um Termo de Cooperação com a Universidade UnirG que vai ofertar por mês 40 atendimentos de cada especialidade. O termo foi assinado na última sexta-feira, 15, durante as comemorações do 34º aniversário da UnirG.

 O Secretário Municipal de Saúde destaca que Gurupi é uma referência em saúde e que o Convênio firmado é um dos melhores e mais importantes realizados em Gurupi, que vai utilizar a mão-de-obra capacitada dos profissionais da instituição de ensino o que vai melhorar ainda mais o acolhimento aos usuários do SUS. Destaca que é uma parceria positiva para a instituição de ensino que tem um campo a ser explorado e para a população que será beneficiada com atendimentos de qualidade.

Gutierres explana que o Convênio atenderá especialidades como cardiologia, gastroenterologia, nefrologia, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, cirurgia geral, cirurgias ambulatoriais, pediatria, geriatria, psiquiatria, ginecologia, urologia, ortopedia, cirurgia vascular, neurologia clínica e neurocirurgia. Todas essas especialidades já eram ofertadas em parceria com a instituição de ensino, no entanto, eram apenas 12 atendimentos mensais e com o convênio passa a ser 40 atendimentos por mês de cada especialidade. Vale destacar que a Secretaria também oferece esses atendimentos sem parceria com outra instituição.

Para o prefeito Laurez Moreira, é importante a parceria, primeiro, porque vai beneficiar diretamente a população que passará a ter um número maior de atendimentos, segundo, que os acadêmicos dos diversos cursos da área da saúde terão uma oportunidade maior de confirmar os conhecimentos e já iniciar sua carreira tendo o contato com os usuários do SUS. “Para promovermos uma saúde de qualidade é necessário unirmos o que temos de melhor. Hoje nossa rede está moderna e equipada, temos profissionais de qualidade e podemos somar a tudo isso os nossos futuros profissionais que estão tendo uma formação de qualidade na nossa UnirG”, enfatizou.

Para a reitora da Universidade unirG, Sara Falcão, o convênio com o município é um grande ganho para a UnirG. “Com o investimento na Instituição, ampliamos o nosso campo de atuação, com atendimentos prestados à comunidade gurupiense. Ganha tanto a população quanto a Academia com a melhoria da infraestrutura e os acadêmicos com o maior número de pacientes a atender”, afirmou.

Acompanhe as nossas publicações também pelo Twitter™ e pelo Facebook

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Agência Tocantins no (63) 9 8500-8112

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
GurupiGurupi - TO Notícias de Gurupi
Palmas - TO
Atualizado às 11h26
31°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
35°

Sensação

7 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
Últimas notícias
BANNER NOVO NÚMERO ZAP
Mais lidas