Hospital de Gurupi

Hospital de Gurupi inicia mês de atendimento odontológico à pessoas com deficiência

A assistência odontológica aos pacientes com necessidades especiais (PNE) está inserida na Política Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde

Falando sobre política

Falando sobre política Aqui você encontra tudo sobre política

23/02/2019 13h05
Por: Keops Mota
794
Equipe odontológica do HRG
Equipe odontológica do HRG

O Hospital Regional de Gurupi iniciou neste mês de Fevereiro o serviço de atendimento odontológico ao Paciente com Necessidades Especiais (PNE). Segundo o coordenador da n odontologia Dr Frederico Eugênio, o projeto atende pacientes encaminhados pelo município e serão nos níveis ambulatoriais ou Home Care. "Estamos triando os pacientes encaminhados pelo município e agendando os pacientes que realmente necessitam de anestesia geral para o tratamento. Entretanto aqueles que podem ser atendidos em nível ambulatorial ou "home care", estamos trabalhando juntamente com a SEMUS. Hoje realizamos o atendimento de um sequelado de TCE  que nos foi encaminhado para o Regional, entretanto avaliamos que não seria necessário o Centro Cirúrgico. Fizemos o atendimento "home care" e solicitei a Cirurgião-Dentista do município para que ela acompanhasse o atendimento e fizemos a transferência de cuidados para a atenção básica. Ainda estamos nesse período de calibração da rede SUS e em breve estaremos realizando tratamento dos PNEs que necessitam do Centro cirúrgico" enfatizou. Ainda conforme Frederico Eugênio a equipe conta com o apoio irrestrito das direções do Regional, principalmente da diretora geral Cristiane Costa Uchoa. "Conto com apoio dos diretores e equipe multi nesse processo de implementação" Concluiu.

ENTENDA

A assistência odontológica aos pacientes com necessidades especiais (PNE) está inserida na Política Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde do Brasil. A atuação multidisciplinar e interprofissional neste ambiente tornam possível que se busque efetividade no tratamento integral aos pacientes. Este trabalho tem o objetivo de detalhar e sugerir o fluxo de atendimento odontológico aos pacientes com necessidades especiais, integrando os níveis de estrutura do Sistema Único de Saúde primário, secundário e terciário, na cidade de Gurupi – TO.

 

A equipe médica é formada pelos profissionais - Frederico Eugênio (coordenador da odontologia), Fausto Félix, Fábio Soares, Almir Franco, Cleubert Eugênio. Com apoio das direções geral, Direção Técnica e Direção Administrativa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
GurupiGurupi - TO Notícias de Gurupi
Palmas - TO
Atualizado às 11h26
31°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
35°

Sensação

7 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
Últimas notícias
BANNER NOVO NÚMERO ZAP
Mais lidas