Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e aos crimes contra a vida na região sudeste do Tocantins, policiais militares da Força Tática, prenderam em flagrante um homem de 28 anos, apontado como sendo o principal suspeito de sequestrar e assassinar um homem com disparos de arma de fogo, na última sexta-feira (03) em uma fazenda localizada na zona rural do município.
De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, o suspeito foi localizado e abordado pela equipe da Força Tática, após diversas diligências interruptas após o crime.
Ainda segundo apurou a reportagem, após ser detido pelos militares, o homem negou ter cometido o crime, porém, foi reconhecido pela esposa da vítima como sendo ele um dos criminosos que teria invadido sua residência e levado à força seu marido.
Segundo a PM, após serem acionados para atender uma ocorrência na zona rural da cidade, a esposa da vítima, uma mulher que pediu para não ter o nome divulgado, disse aos militares que teve sua residência invadida por dois criminosos armados, e que eles teriam levado a força seu companheiro e que ela temia pela vida do mesmo.
De posse das informações, os militares deram inicio às diligências pela região com intuito de localizar o paradeiro da vítima e prender os suspeitos, sendo que horas após, os PMS encontraram a vítima já sem vida com dois ferimentos na região do tórax, possivelmente causados por disparos de arma de fogo.
Os militares isolaram o local e acionara a pericia da Polícia Técnica Científica, após a realização dos serviços periciais, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal – IML.
O suspeito foi detido por ter sido reconhecido pela esposa da vítima e em seguida foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil em Dianópolis onde foi apresentado á autoridade policial.
O homem que não teve o nome divulgado foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. Após a realização dos procedimentos na delegacia, o suspeito foi colocado á disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal de Dianópolis – UPD.
Reportagem: Alessandro Ferreira – Jornalista (DRT 999TO) Agência Tocantins
Mín. 24° Máx. 35°