SUSPENSÃO DO SERVIÇO

ASSEMP não paga e serviços da UNIMED são cancelados em Palmas; entidade diz desconhecer a dívida

Na notificação para pagamento enviada no dia 06 do corrente mês, a UNIMED afirma que sempre primou por buscar manter um relacionamento cordial com seus clientes, mas que devido a recusa de pagamento os serviços seriam cancelados

24/02/2019 11h21Atualizado há 3 meses
Por: Keops Mota
1.277
Sede da Associação dos Servidores Municipais de Palmas (Foto: Divulgação)
Sede da Associação dos Servidores Municipais de Palmas (Foto: Divulgação)

A Associação dos Servidores Públicos de Palmas – ASSEMP foi notificada na tarde dessa sexta-feira (22), pela UNIMED comunicando que os serviços de saúde prestados pela operadora foram suspensos, o motivo da suspensão seria a não regularização dos débitos pendentes da ASSEMP junto à UNIMED. A operadora de saúde enviou uma nota aos usuários explicando os motivos do cancelamento do plano de saúde.

Na nota, a UNIMED diz que a associação se recusou a negociar a dívida, e que ainda teria sido “desaforada” em notificar a Unimed Palmas que não iria pagar os débitos. A dívida da associação junto à UNIMED é de R$ 768.831,71 (Setecentos e sessenta e oito mil oitocentos e trinta e um reais e setenta e um centavos).

Na notificação enviada à ASSEMP no último dia 06 de fevereiro, a UNIMED afirma que sempre primou por buscar manter um relacionamento cordial com seus clientes, mas que devido a recusa do pagamento os serviços seriam cancelados, o que aconteceu na madrugada dessa sexta-feira (22).

Indignada com a suspensão do plano de saúde, uma servidora enviou a redação do portal de notícias Agência Tocantins, a sua reclamação com a associação e seu presidente. Leia: a abaixo nota com a reclamação enviada pela servidora e também associada.

"Acabei de ficar sabendo que o plano de saúde da Assemp/Unimed será suspenso hoje à meia noite, estou indignada, pois tenho esse plano desde 2003 e nunca havia acontecido uma situação dessa, ainda bem, tinha o utilizado (salvo em consultas de rotina), como preciso agora, tendo em vista que sofri um acidente e estou acamada, locomovendo com ajuda de muletas e/ou cadeira de rodas. Na assembleia geral que teve recente, fui categórica que o plano de saúde não poderia acabar e deveríamos pagar com a ajuda da Associação, pois tínhamos várias pessoas em processo de tratamento, mulheres grávidas, pessoas também acamadas (na ocasião nem sonhava que eu também estaria nessa situação). Então, venho aqui demonstrar minha INDIGNAÇÃO COM ESSA GESTÃO DA ASSEMP, NA PESSOA DE SEU PRESIDENTE CLEISON NUNES, que não teve à esperteza necessária ou cuidado para que esse momento não chegasse: a suspensão do plano de saúde. E agora? Como estou em tratamento, caso necessite, irei arcar com recursos meus ou de minha família e irei cobrar cada centavo que possa gastar. Por fim, essa indignação tem nome e sobrenome: LAURA DOS ANJOS (SERVIDORA ASSOCIADA)".

Confira na integra a nota publicada no site da Unimed Palmas

Aos usuários do plano Unimed Assemp: A recusa da Associação em negociar ou pagar a dívida antiga e ainda notificar a Unimed de forma desaforada de que não iriam pagar nos levou a notificar a ASSEMP de várias formas e ao CANCELAMENTO do Plano de saúde, dentro dos prazos legais.

Notificamos por escrito, ligamos de telefone gravado, foi noticiado pelo site do Cleber Toledo, divulgamos para as redes sociais.  A Diretoria da Assemp se escondeu preferindo divulgar notícias falsas de desconhecimento dos fatos. Não restou opção à Unimed senão o cancelamento do plano conforme notificação.

 Clique aqui para ver a notificação de pagamento

 Outro lado

A Assemp esclarece que não recebeu nenhuma notificação da Unimed relativa à suspensão do Plano de Saúde. E ainda que impetrou medida cautelar visando à segurança da manutenção do atendimento. Além disso, orienta a quem tiver o atendimento negado deve solicitar por escrito o motivo da recusa. E, qualquer prejuízo será objeto de reparação através da demanda proposta.

Destaca-se ainda que o Plano de Saúde vigente não tem débito, e está em dia, portanto não há motivo para cancelamento ou suspensão. 

A Associação lamenta a distribuição de fake news e notícias alarmistas visando causar desordem junto os associados, e que tais situações estão passíveis de punições.

 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Agência Tocantins no (63) 9 8500-8112

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PalmasPalmas - TO Notícias de Palmas
Palmas - TO
Atualizado às 11h26
31°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
35°

Sensação

7 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
Últimas notícias
BANNER NOVO NÚMERO ZAP
Mais lidas