Saturday, 23 de October de 2021
28°

Chuva fraca

Palmas - TO

Esportes DESTAQUE NACIONAL

Com apoio do Governo do Tocantins, a campeã karoline Burjack, disputou o Brasileiro de Karatê

A atleta alcançou a quarta colocação, entre as 22 atletas da mesma categoria que participaram da competição.

11/09/2021 às 12h02
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Nayna Peres / Governo do Tocantins
Compartilhe:
A atleta Karoline Burjack, competiu pelo Tocantins, no Brasileiro de Karatê Interclubes – Foto: Ascom/Governo do Tocantins
A atleta Karoline Burjack, competiu pelo Tocantins, no Brasileiro de Karatê Interclubes – Foto: Ascom/Governo do Tocantins

Buscando trazer mais um título de campeã para o Tocantins, a carateca Karoline Burjack, disputou nesta sexta-feira, 10, em Fortaleza-CE, o Campeonato Brasileiro de Karatê Interclubes. O apoio foi uma iniciativa do secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto), Tom Lyra, que buscou incentivos junto a secretária de Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar e do Grupo Fazendão, para que a atleta pudesse representar o Estado na competição.

Karoline Burjack, é faixa marrom e começou a prática do karatê aos 09 anos, e desde então, não parou mais, há 13 anos ela participa de diversas competições e acumula diversos troféus pela modalidade, entre eles, o de campeã municipal, estadual e nacional.

A atleta competiu pelo título de campeã do Brasileiro de Karatê Interclubes, na categoria Sênior Especial Faixas Roxa a Preta com menos de 50kg. Na categoria estavam inscritas 22 atletas, ela terminou o campeonato na quarta colocação, e falou sobre importância desse resultado. “Essa é a competição mais importante do ano, onde estavam presentes as melhores atletas de cada estado. Apesar do nervosismo e ansiedade, me senti bem e segura nas disputas. Infelizmente não deu, mas a preparação continua para as próximas”, apontou.

O secretário Tom Lyra, ficou impressionado com o resultado de Karoline, visto que por conta da pandemia a rotina de treinos e até as competições ficaram paralisadas por um longo período e estão sendo retomadas aos poucos. “O resultado desta atleta é um grande incentivo para todos, e em especial, para o esporte tocantinense, que vai abrindo caminho para os novos talentos e para mais conquistas. O governador Mauro Carlesse, acredita no potencial do esporte como chave para a transformação de muitas vidas, e tem apoiado iniciativas que contribuam para que cada dia mais tocantinenses tenham a estrutura necessária para o seu desenvolvimento possam alcançar êxito e carreguem a bandeira do Tocantins por onde passarem”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.