Saturday, 23 de October de 2021
30°

Muitas nuvens

Palmas - TO

Esportes PARAÍSO TO

Centro de Iniciação Esportivo retorna atividades com 12 modalidades esportivas em Paraíso

O anúncio do novo Ciesp aconteceu no Gabinete do Prefeito Celso Morais, com a presença do gestor municipal e do Secretário de Esporte, Osmarivan Moreira.

12/09/2021 às 00h40
Por: Edson Gilmar Fonte: Ascom
Compartilhe:
Celso Morais considerou com um projeto de inclusão social - Foto: Davi Andrade Melo
Celso Morais considerou com um projeto de inclusão social - Foto: Davi Andrade Melo

O Centro de Iniciação Esportiva de Paraíso do Tocantins (Ciesp), projeto mantido pela Prefeitura através da Secretaria de Esporte, e que esteve parado devido à pandemia, retornará suas atividades. As novidades para o retorno, é a realização de aulas em 5 polos, localizados em diferentes regiões da cidade, contemplando 12 modalidades esportivas, incluindo artes marciais.

O anúncio do novo Ciesp aconteceu no Gabinete do Prefeito Celso Morais, com a presença do gestor municipal e do Secretário de Esporte, Osmarivan Moreira. O projeto, que foi criado em 2005, abrangerá em 2021, o total de 1.500 alunos, com idade de 5 a 15 anos.

“Estamos lançando no dia de hoje, o maior projeto de inclusão social na área esportiva do estado do Tocantins. Quero parabenizar o Secretário Osmarivan e sua equipe, e dizer que estamos empenhados em projetos como este, que contribui para o esporte e inclusão social”, destacou o Prefeito Celso Morais.

O Ciesp está ofertando as seguintes modalidades esportivas: Futsal, Vôlei e Handebol (no Ginásio Ercílio Bezerra de Castro – Centro); Futebol (no Estádio Antônio Damião – Setor Pouso Alegre); Futebol (no Estádio Pereirão – Setor Oeste); Basquete (no Complexo Esportivo Ademir Barbosa Rêgo – Setor Pouso Alegre); Judô, Karatê, Taekwondo, Jiu-Jitsu, Boxe, Kickboxing e Capoeira (na Casa de Artes Marciais, que será inaugurada no Setor Pouso Alegre.

As inscrições para o Ciesp se iniciam nesta sexta-feira, dia 10 e seguirá até o dia 10 de outubro. De acordo com o Secretário Osmarivan Moreira, as aulas devem iniciar no mês de outubro. “A previsão é de iniciarmos em outubro, logo após o período de inscrições. O Prefeito está bem motivado com o projeto e assim, Paraíso continuará a ser uma referência no esporte tocantinense”, ressaltou.

Para se inscrever em alguma das modalidades ofertadas, os responsáveis devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Esporte, das 7h30 às 13h30 ou o Complexo Esportivo Ademir Barbosa Rêgo, no Setor Pouso Alegre, das 13h às 18h, munidos de cópia da carteira de identidade (RG), cópia da certidão de nascimento ou documento apto que comprove ser o responsável pelo menor; cópias do RG e CPF do aluno; e atestado médico original, atestando a capacidade de prática esportiva do aluno.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.