Thursday, 16 de September de 2021
30°

Nuvens esparsas

Palmas - TO

Economia ECONOMIA LOCAL

Tecnologia auxilia comércio de Gurupi durante a pandemia

O comércio gurupiense teve que se adaptar nesse período e as redes sociais foram grandes aliadas na retomada dos negócios

13/09/2021 às 11h33 Atualizada em 13/09/2021 às 11h37
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Luan Matos/Estagiário/Agência Tocantins
Compartilhe:
Divulgação / FeComércio / Tocantins
Divulgação / FeComércio / Tocantins

A vacinação em Gurupi segue a todo vapor e isso permite ao comércio voltar ao que era antes da pandemia. Muitos negócios não sofreram tanto com o lockdown, pois entraram na lista de “serviços essenciais” e por isso conseguiram se manter no período.

O proprietário da Terra Boa PREMIX e Stara, Marcelo Ferreira, é um desses casos. “A vacinação permitiu maior confiança com o retorno parcial e gradativo das pessoas e que tem dado certo e em breve tudo voltará ao normal", afirmou o empresário.

A baixa procura nas vendas presenciais foi substituída pelo serviço digital. A tecnologia foi uma grande aliada para o comércio nesse período e a especialização na área foi importante para as empresas se manterem ativas no mercado.

Esse foi o caso de A.S. Escobar, empresário do ramo de motocicletas e aluguel de veículos, que mudou o foco das vendas. “Se antes o fluxo de loja era o principal meio de vendas com a pandemia, contratamos uma agência especializada em criação de mídias para o público digital, com isso mantivemos nosso resultado tendo como prioridade a criação de fluxo pela internet”, disse Escobar.

O empresário sabe que a pandemia prejudicou seu ramo, mas esta mudança foi necessária para continuar trabalhando. Segundo ele, a empresa manteve o foco no trabalho digital para melhorar os resultados e, no futuro, criar novos objetivos que podem ser trabalhados em parceira com a tecnologia.

Escobar quer continuar focando nos serviços digitais, já que ele crê que isso se tornará um contexto geral nas empresas, e tendo essa experiência conquistada no ramo, seus negócios estariam mais interligados à inovação e ao futuro. Outro fator que o leva a continuar aplicando a tecnologia às vendas é que ele acredita que o público não voltará ao “normal", já que os clientes despertaram para uma nova possibilidade de experiência que o sistema digital lhe oferece e que este será o padrão daqui pra frente.

Marcelo Ferreira também pretende focar na área digital com o passar do tempo, mas tem outros planos para a sua empresa. Ele pretende expandir seus negócios para outras cidades e assim melhorando o seu portfólio e ajudando o máximo de pessoas que puder.

Com o passar do tempo, perceberemos que o “voltar à normalidade” talvez não seja a melhor forma de continuar o que fazíamos antes, e entender que a nova realidade não é algo “passageiro” e sim mais provável do que era esperado.

 

(De Luan Matos, Acadêmico de Jornalismo UnirG em estágio supervisionado pelo jornalista Alessandro Ferreira)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Sobre o município Notícias de Gurupi - TO
Palmas - TO Atualizado às 17h59 - Fonte: ClimaTempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 40°

Fri 39°C 24°C
Sat 39°C 24°C
Sun 39°C 24°C
Mon 38°C 23°C
Tue 39°C 23°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes