Thursday, 16 de September de 2021
30°

Nuvens esparsas

Palmas - TO

Economia CASEARA TO

Ildislene participa da abertura do Inventário da Oferta Turística de Caseara

O Inventário da Oferta Turística consiste no levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos, dos serviços e equipamentos turísticos e da infra-estrutura de apoio ao turismo

14/09/2021 às 16h05
Por: Edson Gilmar Fonte: Edsom Gilmar
Compartilhe:
Ildislene citou o turismo como um dos reatores da economia e geração de empregos - Foto: Ascom/Divulgação
Ildislene citou o turismo como um dos reatores da economia e geração de empregos - Foto: Ascom/Divulgação

Na manhã desta segunda – feira (13), a prefeita de Caseara – Tocantins, Eudislene Santana (DEM), participou da abertura do Inventário Turístico. O evento aconteceu na Sala de Reunião, do Palácio do Cazé.

A gestora destacou o amplo potencial turístico do município e do Vale do Araguaia. Santana lembrou ainda que o crescimento da economia local passa pelo fortalecimento e visibilidade do turismo em Caseara.

O Inventário da Oferta Turística consiste no levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos, dos serviços e equipamentos turísticos e da infra-estrutura de apoio ao turismo como instrumento base de informações para fins de planejamento, gestão e promoção da atividade turística, possibilitando a definição de prioridades para os recursos disponíveis e o incentivo ao turismo sustentável.

Um inventário turístico é sempre um processo de pesquisa coletiva. É uma ferramenta de planejamento e dele se gera todo um processo de intervenção no território. Além de ser uma peça técnica, fundamental para o planejamento sustentável de um território e extremamente relevante para o autoconhecimento e valorização do patrimônio natural, cultural, infraestrutura e serviços por parte das comunidades, permitindo vislumbrar possibilidades de estruturação turística de produtos e destinos.

Parlamentares e servidores do Executivo também participaram do evento - Foto: Ascom/Divulgação
Parlamentares e servidores do Executivo também participaram do evento - Foto: Ascom/Divulgação 

“Começou o mapeamento, em todos os comércios, hotéis, restaurantes, para ver o que comporta como comporta, para depois esses dados, depois seja lançados no turismo do Brasil”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo, Paulo Roberto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.