Saturday, 16 de October de 2021
29°

Poucas nuvens

Palmas - TO

Cidades ABREULÂNDIA TO

Secretarias de Assistência Social e Saúde de Abreulândia realiza 4º Encontro das Gestantes

O evento acontece todos os meses através da parceria entre a Secretaria de Saúde e Assistência Social

16/09/2021 às 00h21
Por: Edson Gilmar Fonte: Ascom
Compartilhe:
Gestantes participaram do 4º encontro - Foto: Ascom/Divulgação
Gestantes participaram do 4º encontro - Foto: Ascom/Divulgação

A Prefeitura Municipal de Abreulândia através das Secretarias de Saúde e Assistência Social realizaram nesta quarta-feira, 15, o 4º Encontro das Gestantes no município. O evento ocorre todos os meses, através da parceria entre as duas secretarias e a prefeitura, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Na ocasião, acontece palestras, sorteios, brindes e um coffee break para as participantes.

Em cada encontro é abordado um assunto diferente para esclarecer dúvidas e dar suporte para as futuras mamães. Dessa vez, o assunto foi voltado para a parte psicológica da gestante, acompanhando o tema do mês de setembro, mês de prevenção ao suicídio. “Os assuntos tratados na palestra de hoje foram sobre depressão pós- parto e baby blues.

A importância de se ter um acompanhante psicológico durante e depois da gravidez é que em qualquer desses caso se for tratado com antecedência pode se evitar um quadro mais agressivo do transtorno, pode ser identificado precocemente e tratado me forma mais eficaz”, ressaltou Priscylla Pinheiro, psicóloga da Assistência Social e palestrante da vez.

Ação visa da qualidade de vida as gestantes - Foto: Ascom/Divulgação
Ação visa da qualidade de vida as gestantes - Foto: Ascom/Divulgação 

O baby blues, ou blues pós-parto, é uma condição que pode se manifestar nos primeiros dias após o parto e sua principal característica é um sentimento de tristeza. Suas principais podem estar ligadas ao próprio parto e suas condições.

O evento dessa vez teve atrações musicais com Vânia Siqueira e Lucas Vaqueiro. Foi encerrado com um coffee break para as gestantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.