Saturday, 16 de October de 2021
25°

Nuvens esparsas

Palmas - TO

Cidades SEMANA DO TRÂNSITO

Prefeitura de Gurupi inicia programação da Semana Nacional do Trânsito focada na educação

A prefeita Josi Nunes reforçou que para a segurança no trânsito é importante seguir a legislação e a Semana é um momento de reflexão sobre os índices e o comportamento de cada um no trânsito.

17/09/2021 às 17h18
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Ascom / Prefeitura de Gurupi
Compartilhe:
A campanha com o tema “No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas
A campanha com o tema “No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas" – Foto: Divulgação / Prefeitura de Gurupi

Focada na educação para a prevenção de acidentes e um trânsito mais seguro, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), deu início nesta sexta-feira, 17, à Semana Nacional do Trânsito.

A campanha com o tema “No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas", iniciou as atividades com a entrega de diversos materiais e equipamentos às equipes que proporcionarão o bom exercício do trabalho e refletirão em mais segurança à comunidade. Foram entregues uniformes às equipes do Aeroporto, coletes balísticos, etilômetros, três Viaturas Operacionais, sendo duas picapes Amarok e um Gol seminovos, que foram adaptados para os serviços de Fiscalização das vias da cidade, e ainda um Veículo Gol zero KM, que será usado para os serviços administrativos.

A prefeita Josi Nunes reforçou que para a segurança no trânsito é importante seguir a legislação e a Semana é um momento de reflexão sobre os índices e o comportamento de cada um no trânsito. A Prefeita lembra que o elevado número de acidentes, além de gerar transtornos à saúde da vítima, podendo levar até a morte, também gera um alto custo às gestões e, por isso, é preciso pensar em engenharia de trânsito, fiscalização atuante e educação permanente. “Queremos investir em todas estas fases, mas principalmente, no processo educativo das crianças para que desde pequenas internalizem a importância das regras de trânsito para que possamos ter mais segurança”, ressaltou.

O Vice-prefeito, Gleydson Nato, reforçou que as ações voltadas ao trânsito sejam mais educativas do que punitivas, investindo na educação das crianças porque elas cobram dos pais e muitas vezes até ensinam. “Às vezes estou no carro com meu filho de 3 anos e próximo ao semáforo ele fala: ‘vermelho tem que parar!”

Para o Presidente da AMTT, Sargento Jenilson, esta Semana é essencial no processo educativo que reflete num trânsito tranquilo. Destaca que a Agência está focada na educação para o trânsito, inclusive, apoiando e reforçando o trabalho de educação realizado pela Secretaria Municipal de Educação. “Com a educação das crianças estaremos formando cidadãos mais conscientes, que respeitem as regras e não entrem em acidentes ou qualquer tipo de infração no futuro”, pontuou.

Sobre a entrega de materiais e equipamentos, Sargento Jenilson lembra que esse trabalho já vem acontecendo desde janeiro e que é essencial para o trabalho de fiscalização. Ressalta que um grande passo da AMTT é a mini escola de trânsito que proporcionará uma educação para o trânsito de forma itinerante em todas as escolas das redes municipal e estadual.

Presenças

Prestigiaram ao evento a prefeita Josi Nunes, o vice-prefeito, Gleydson Nato; o Diretor do Detran, Relton Oliveira; Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Guimarães Filho; o Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Wesley Dias Costa; Delegado da Polícia Rodoviária Federal, Marcos Dias; Delegado de Polícia Civil, Joadelson Rodrigues Albuquerque, Diretor do Núcleo da Perícia em Gurupi, Ivan Lino; os secretários municipais da Infraestrutura, Tiago Barros, do Planejamento e Finanças, Lucas Lemes; de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Pedro Dias; da Juventude e Esporte, José Carlos Bessa; Presidente do Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi (IPASGU), Zander Luís, Presidente da Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD), David Garcia,  Procuradora Geral do Município, Celma Milhomem; os vereadores, Rodrigo Maciel; Ivanilson Marinho; Jair do Povo; André Caixeta; César da Farmácia; Davi Abrantes e Leda Perine.

Ainda dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito, serão realizadas blitz e palestras.

Programação Semana Nacional de Trânsito em Gurupi

Tema: "No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas".

  • Data: 17/09 (sexta) - 17 horas

Ação Educacional - Desfile Cívico do CEMEI Josué Alves Moreira, no Setor Medeiros

Órgãos Envolvidos: AMTT, PM-TO

  • Data: Sábado - 18/09 - Manhã

Blitz Educativa na Região Central de Gurupi

Órgãos Envolvidos: AMTT, DETRAN-TO, PM-TO

  • De 20 a 24/09 - Manhã, Tarde e Noite

Blitz Educativa e Coercitiva na Região Central e nos Bairros de Gurupi

Órgãos Envolvidos: AMTT, DETRAN-TO, PM-TO

  • Data: 22/09 - quarta-feira – 09 horas

Ação Educacional - Palestra Centro Educacional Passo a Passo - Vila Alagoana

Órgãos Envolvidos: AMTT

  • Data: 24/09 – sexta-feira – 09h e às 14 horas

Ação Educacional - Palestra Creche Maria Madalena

Órgãos Envolvidos: DETRAN-TO e AMTT

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Sobre o município Notícias de Gurupi - TO
Palmas - TO Atualizado às 08h09 - Fonte: ClimaTempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 33°

Sun 34°C 24°C
Mon 33°C 24°C
Tue 32°C 21°C
Wed 33°C 20°C
Thu 35°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes