Saturday, 16 de October de 2021
26°

Nuvens esparsas

Palmas - TO

Geral BLITZ EDUCATIVAS

Semana Nacional do Trânsito tem blitz educativa voltada para motociclistas

Ação foi realizada na manhã desta quinta, 23, na Avenida Teotônio Segurado

23/09/2021 às 15h18
Por: Nathaly Guimarães Fonte: SECOM / Palmas TO
Compartilhe:
Divulgação / SECOM Palmas - Foto: Luciana Pires
Divulgação / SECOM Palmas - Foto: Luciana Pires

Dando continuidade às ações da Semana Nacional do Trânsito, a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), em parceria com o Departamento de Trânsito Estadual do Tocantins (Detran-TO), realizou na manhã desta quinta-feira, 23, uma blitz educativa direcionada aos motociclistas da Capital. A ação foi realizada na Avenida Teotônio Segurado, em frente à empresa Honda Serra Verde. Na abordagem, os motociclistas receberam orientações, cartilhas educativas e folders explicativos sobre as normas de circulação.

Durante a blitz, uma empresa que trabalha com vendas de motocicletas em Palmas distribuiu acessórios de segurança aos condutores, a exemplo do servidor público Josué Ferreira Brito, que ficou muito feliz ao receber um capacete novo. “Vou andar mais seguro agora com este capacete, pois o meu estava muito velho”, relatou.

Após receber orientações, o pedreiro Walekson Alves de Sousa elogiou a iniciativa dos órgãos de trânsito em realizar a blitz educativa na Semana Nacional de Trânsito. "É bom saber que a fiscalização está nas ruas, pois sempre tem alguém conduzindo uma moto de forma irresponsável no trânsito”, destacou.

O comerciante Israel Marques de Oliveira, morador do setor Taquari, também gostou da iniciativa e disse que ações como esta são sempre bem-vindas. "É muito bom, pois desperta a consciência e o papel de cada um no trânsito”.

A Semana Nacional do Trânsito teve início no último dia 18 e prossegue até o dia 25. As ações continuam no período da tarde, com blitz educativa na Avenida Tocantins, em Taquaralto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.