Saturday, 23 de October de 2021
28°

Chuva fraca

Palmas - TO

Covid-19 VACINAÇÃO ARAGUAÍNA

Segunda dose da vacina Pfizer contra a covid-19 é antecipada em Araguaína

Mais de 52 mil moradores poderão concluir o esquema vacinal quatro semanas antes do prazo inicial indicado

23/09/2021 às 15h35
Por: Nathaly Guimarães Fonte: Ascom/Prefeitura de Araguaína
Compartilhe:
A vacina contra a covid-19 está sendo ofertada de segunda a sexta-feira, em sete locais da cidade - Foto: Marcos Sandes/Ascom
A vacina contra a covid-19 está sendo ofertada de segunda a sexta-feira, em sete locais da cidade - Foto: Marcos Sandes/Ascom

A Prefeitura de Araguaína informa que a partir desta quinta-feira, 23, os moradores que tomaram a primeira dose do imunizante contra a covid-19 do laboratório da Pfizer serão beneficiados com a antecipação de 12 para 8 semanas na aplicação da segunda dose.

"Estamos seguindo uma orientação do Ministério da Saúde para aplicação da segunda dose da Pfizer. Essa alteração trará para o Município agilidade na imunização completa da nossa população, devido ao prazo que foi reduzido para 60 dias. Além disso, teremos uma melhor e mais rápida cobertura vacinal da comunidade", afirmou a diretora de Imunização, Samilla Braga.

Dados da Secretaria Municipal da Saúde apontam que 61.706 moradores receberam a primeira dose da Pfizer, desses 8.871 tomaram a segunda. Com a mudança, 52.835 pessoas serão beneficiadas e vão poder concluir seu esquema vacinal quatro semanas antes do prazo inicial indicado.

Outros imunizantes

Além dessa medida, o Município já estava antecipando a aplicação da segunda dose para a população que tomou o imunizante da Astrazeneca, pois os moradores podem comparecer em um dos locais de vacinação para receber a segunda dose em um intervalo de 80 a 90 dias. 

Já a conclusão do esquema vacinal com o imunizante Coronavac segue sem alteração, com o intervalo de 28 dias entre a primeira e segunda doses.

Locais de vacinação

A população que recebeu a primeira dose deve ficar atenta a data do retorno que está marcada no verso do cartão de vacina. Além de apresentar a carteirinha, é necessário o documento de identificação com foto e CPF.

A vacinação contra a covid-19 é disponibilizada de segunda a sexta-feira no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago, e nas UBS Araguaína Sul, UBS JK, UBS Manoel Maria (Setor Cimba), UBS Palmeiras do Norte (Setor São Miguel) e a UBS Dr. Raimundo (Setor Maracanã), com horário de atendimento das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30, além da UBS Dr. Francisco (Vila Aliança), das 7 às 18 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Araguaína - TO
Sobre o município Notícias de Araguaína - TO
Palmas - TO Atualizado às 14h32 - Fonte: ClimaTempo
28°
Chuva fraca

Mín. 23° Máx. 30°

Sun 31°C 23°C
Mon 30°C 22°C
Tue 34°C 23°C
Wed 36°C 24°C
Thu 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes