Saturday, 23 de October de 2021
31°

Nuvens esparsas

Palmas - TO

Educação CASEARA TO

Colégio Estadual Trajano de Almeida promove evento alusivo ao Setembro Amarelo em Parceria com a prefeitura de Caseara

A ação teve como tema: “Falar é a Melhor Opção, Ouvir Pode Salvar uma Vida”

24/09/2021 às 03h19
Por: Edson Gilmar Fonte: Edsom Gilmar com informações do Colégio Trajano de Almeida
Compartilhe:
Professor Josiane durante evento alusivo ao Setembro Amarelo - Foto: Colégio Trajano de Almeida/Divulgação
Professor Josiane durante evento alusivo ao Setembro Amarelo - Foto: Colégio Trajano de Almeida/Divulgação

O Colégio Estadual Trajano de Almeida, em Caseara – Tocantins, promoveu nesta quinta-feira (23), evento sobre o “Setembro Amarelo”, em parceria com a prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na data em que zerou os casos ativos de covid – 19, no município, a unidade realizou sua primeira palestra com público presencial. A ação do projeto político pedagógico em consonância com a base nacional curricular. 

A ação teve como tema: “Falar é a Melhor Opção, Ouvir Pode Salvar uma Vida”, onde a enfermeira Lilian apresentou a palestra contando toda a história sobre o acontecimento do “Setembro Amarelo”. Em seguida a Psicóloga Evelin Guimarães realizou uma Roda de Conversas, falando sobre as dúvidas e interagindo com os alunos.

O Gestor interino e orientador professor Jociane Ribeiro, relembrou o passado quando não existia o advento das Redes Sociais e o abraço do amigo era o único consolo. O docente agradeceu a Secretaria de Saúde que tem como titular da pasta Rondinely de Souza e a Prefeita Ildislene Santana (DEM), por fazer acontecer a parcerias e acreditar que esses momentos fortalecem as políticas públicas de município no combate ao suicídio, e contribuindo para melhorar a qualidade de vida da comunidade.

A coordenadora Elizeuda Buriti também deixou sua mensagem aos jovens comparando os a “uma jóia rara onde cada família cuida e guarda com muito amor e carinho”. Por fim, agradeceu a equipe da Escola pelo empenho e trabalho realizado.

Os professores durante a semana confeccionaram cartazes, cartas, bilhetes e entrevistas com foco no desenvolvimento da aprendizagem. A Secretaria Cleiriane Calos Neto, encerrou o evento dizendo que é necessário “ouvir nossos jovens e buscar novos temas e debates”, disse.  Assim a pedido da prefeitura através da Secretaria de Saúde deram a grande de que a partir de amanhã dia 24 será aberta a campanha de vacinação contra o covid  -19 ao público de 12 a 17 anos.

Alunos interagiram e tiraram dúvidas sobre a prevenção do suicídio - Foto: Colégio Trajano de Almeida/Divulgação
Alunos interagiram e tiraram dúvidas sobre a prevenção do suicídio - Foto: Colégio Trajano de Almeida/Divulgação 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.