MISSA DE CINZAS

Casa de Maria oferecerá sete Missa de Cinzas aos fiéis em Palmas

A Quarta-feira de Cinzas também inicia o tempo Quaresmal e celebra o lançamento da Campanha da Fraternidade.

06/03/2019 09h36
Por: Alessandro Ferreira
379
Divulgação
Divulgação

Após o Carnaval, é chegada a Quarta-feira de Cinzas, este ano, dia 06 de março. Momento que marca o início da Quaresma, onde os fiéis recebem um chamado mais forte para a penitência e conversão.

As cinzas recebidas na cabeça, feitas dos ramos bentos no último Domingo de Ramos, lembram ao fiel que ele é do pó e ao pó voltará, devendo viver sua conversão do homem velho ao homem novo. Na Quarta-feira de Cinzas tem-se o hábito de fazer abstinência de carne e jejum, acompanhados de muita oração e meditação.

A Quarta-feira de Cinzas também inicia o tempo Quaresmal e celebra o lançamento da Campanha da Fraternidade, que este ano tem o tema "Fraternidade e Políticas Públicas", e o lema "Serás libertado pelo direito e pela justiça (Is 1,27)".

Cada paróquia da Capital seguirá sua própria programação de horário de missa, na Casa de Maria, como de costume, as missas ocorrerão às 6h, 7h, 8h, 9h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h, 17h e 19h30.

 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Agência Tocantins no (63) 9 8500-8112

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PalmasPalmas - TO Notícias de Palmas
Palmas - TO
Atualizado às 12h00
31°
Muitas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 23°
33°

Sensação

10.6 km/h

Vento

52.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
Últimas notícias
BANNER NOVO NÚMERO ZAP
Mais lidas