Um homem suspeito de tráfico morreu na manhã desta quarta-feira, 06 durante confronto com policiais militares da Força Tática. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, a equipe da Força Tática foi acionada para comparecer no local, após receber várias denúncias de que no local um indivíduo estaria comercializando drogas e ameaçando pessoas com arma de fogo.
Ainda segundo apurou a reportagem, a ocorrência foi registrada por volta das 10h, no povoado da Lavoura, na zona rural de Rio da Conceição, na região sudeste do Estado.
Diante das informações, os militares foram até o local apontado pelas denúncias para averiguar a veracidade dos fatos, ao se aproximar da localidade, os PMS foram avistaram um indivíduo em atitude suspeita, que ao perceber a aproximação da viatura policial, o suspeito saiu correndo e entrou em uma residência portando uma arma de fogo.
Diante da situação, a equipe da Força Tática fez o cerco do imóvel, e durante diversas tentativas do suspeito, que não teve o nome divulgado, saísse e se entregasse, o mesmo afirmou aos militares que estava armado e não poderia ser preso.
Segundo a PM, diante da resistência do suspeito, os militares entraram no interior do imóvel, momentos que foram recebidos com disparos de arma de fogo.
Diante da situação, os PMS reagiram à injusta agressão, momentos que o indivíduo foi alvejado. Após cessar o confronto, foi prestado socorro médico ao homem baleado ainda no local, em seguida, foi encaminhado para o Hospital Regional de Dianópolis onde foi constatado o óbito.
No interior do imóvel, os militares encontraram um revolver calibre .22 e aproximadamente 200 gramas da substância análoga à maconha.
A pericia da Polícia Técnica Científica esteve no local e após realizar os procedimentos periciais o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal – IML.
Ficha criminal
Segundo a Polícia Militar, contra o indivíduo havia um mandado de prisão em aberto decorrente de uma sentença condenatória expedido pelo poder judiciário do Tocantins.
O criminoso também respondia por outros crimes, dentre eles, estão Homicídio, tentativa de homicídio, furto e tráfico de drogas