REGIÃO NORTE PALMAS

Eleições para o Conselho Comunitário de Segurança da região Norte de Palmas acontecem neste domingo

As eleições estão sendo conduzidas pelo capitão Adhel Munir Miranda, representante da Polícia Militar.

08/03/2019 18h29
Por: Alessandro Ferreira | Redação
125
Eleições para o Conselho Comunitário de Segurança da região Norte de Palmas acontecem neste domingo - Foto: Divulgação/PMTO
Eleições para o Conselho Comunitário de Segurança da região Norte de Palmas acontecem neste domingo - Foto: Divulgação/PMTO

Serão realizadas, neste domingo (10), as eleições do Conselho de Segurança e Defesa Social (CONSEG) da região Norte de Palmas. Para ser votante será necessário documento de identificação com foto, ser maior de 16 anos e apresentar um comprovante de endereço residencial da região Norte.

O processo eleitoral terá início às 8h nos seguintes locais: Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva, na Quadra 405 Norte, alameda 16; Escola Municipal Monsenhor Pedro Pereira Piagem, na Quadra 404 Norte, alameda 23; Colégio da Policia Militar do Estado do Tocantins, na  Quadra 206 Norte, Avenida LO-4 e Colégio Estadual Tempo Integral Augusto dos Anjos, na Quadra 607 Norte, Alameda 7.

Os conselhos comunitários de segurança são formados por grupos voluntários de uma determinada comunidade que tenham objetivos como auxiliar e sugerir mudanças no que se refere à Segurança Pública. São parceiros das Forças de Segurança Pública para prevenir a violência e criminalidade por meio de ações que visam discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, além de desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

No Estado do Tocantins, os CONSEGs foram criados pelo Decreto Estadual de nº 3.170, de 08 de outubro de 2007 e regulamentados pela Portaria de nº 169/2009. Entre as ações dos CONSEGs do Tocantins destacam-se projetos de inclusão social, redução de danos e de vídeo monitoramento, que tem como parceiros agências bancárias, organismos governamentais e lideranças diversas.

O processo eleitoral

As chapas inscritas foram: CHAPA 1 denominada “A VOZ DA COMUNIDADE”, tendo como presidente Raimundo Carvalho de Sousa, Vice-Presidente Francisca da Saúde, 1º Secretário Aldenir Ribeiro Cunha, 2º Secretário Antônio de Jesus Lima de Oliveira; 1º Tesoureiro Joaquim José Lima de Oliveira; 2º Tesoureiro Clemente Osório de Oliveira; CHAPA 2 denominada ‘’COMUNIDADE UNIDA PELA PAZ SOCIAL’’, tendo como presidente Mario Pinto, Vice-Presidente Ivonete Ferreira; 1º Secretario Jalis Nunes; 2º Secretário Silvana Maria; 1º Tesoureiro Erenal Barbosa e 2º Tesoureiro, Weder Cesar.

As eleições estão sendo conduzidas pelo capitão Adhel Munir Miranda, representante da Polícia Militar.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3218-1836 (núcleo de Polícia Comunitária).

 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Agência Tocantins no (63) 9 8500-8112

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PalmasPalmas - TO Notícias de Palmas
Palmas - TO
Atualizado às 11h26
31°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
35°

Sensação

7 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
Últimas notícias
BANNER NOVO NÚMERO ZAP
Mais lidas