Saturday, 23 de October de 2021
30°

Muitas nuvens

Palmas - TO

Polícia PRESA EM FLAGRANTE

Jovem de 18 anos é presa em flagrante pela Força Tática horas após cometer assalto em Palmas

Após cometer o crime, a jovem para despistar a polícia, simulou ter sido agredida pintando o rosto com maquiagem vermelha.

08/10/2021 às 17h31 Atualizada em 08/10/2021 às 21h31
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Compartilhe:
Hellen Esmayla Fernandes Rodrigues de 18 anos foi presa em flagrante na tarde desta sexta-feira (08), por policiais militares da Força Tática do 1º BPM – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins
Hellen Esmayla Fernandes Rodrigues de 18 anos foi presa em flagrante na tarde desta sexta-feira (08), por policiais militares da Força Tática do 1º BPM – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Hellen Esmayla Fernandes Rodrigues de 18 anos foi presa em flagrante na tarde desta sexta-feira (08) por policiais militares da Força Tática do 1º BPM, horas após cometer um assalto usando um simulacro de arma de fogo na quadra 1.404 Sul, no Plano Diretor de Palmas. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, Hellen Esmayla havia entrado em contato com uma loja de aparelhos celulares e efetuado a compra de um Iphone modelo “XR” avaliado em aproximadamente R$ 4.000,00, e teria combinado com o vendedor para entregar o aparelho no seu endereço, onde também a jovem efetuaria o pagamento.

Após fazer todas as tratativas da compra, o responsável pela loja mandou uma funcionária da empresa para ir ao local combinado com a suposta compradora para fazer a entrega do aparelho e receber o pagamento, porém, no momento que a funcionária da empresa chegou ao local, foi surpreendida pela jovem, que de posse de uma arma de fogo anunciou o assalto.

Diante da ameaça, a funcionária da loja que pediu para não ter o nome divulgado, entregou as sacolas com o aparelho e outros objetos, em seguida Hellen mandou que a mesma deixasse o local senão ela dava um tiro na cabeça da funcionária.

 

Segundo a vítima, após Hellen Esmayla está de posse das sacolas com o celular e os outros pertences da loja, a criminosa deixou o local tomando rumo incerto.

Simulacro de arma de fogo e objetos tomados da vítima durante o assalto em Palmas – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins
Simulacro de arma de fogo e objetos tomados da vítima durante o assalto em Palmas – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Rapidamente a vítima acionou a Polícia Militar via 190, comunicando o crime, após ser acionada, uma equipe da Força Tática com apoio da Agência Local de Inteligência – ALI do 1º BPM deram início às diligências no intuito de localizar e prender a suspeita.

De posse das características da suspeita, os militares da Força Tática conseguiram localizar e prender Hellen Esmayla Fernandes Rodrigues ainda de posse dos objetos tomados durante o assalto.

Ao ser localizada e detida, a jovem assumiu a autoria do crime e falou aos militares que fez tudo por que estava sendo ameaçada de morte por umas pessoas que ela não soube informar os nomes e nem os endereços, pois segundo ela havia tomado dinheiro emprestado dessas pessoas e elas a obrigaram cometer o crime como forma de pagamento da dívida.

Ao ser detida, a jovem foi conduzida para a delegacia da Polícia Civil, onde após ser apresentada à autoridade policial, a mesma foi autuada em flagrante pelo crime de roubo, após a realização dos procedimentos, Hellen Esmayla Fernandes Rodrigues foi colocada à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Feminina de Palmas – UPFP.

Vídeo da jovem dando detalhe de como efetuou o crime

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.