FUTEBOL

Após 20 anos gramado do estádio de futebol de Divinópolis é adubado e secretários enaltecem parcerias

O campo que há muito tempo apresentava condições precárias, constantemente era alvo de reclamações por parte de atletas e treinadores

10/03/2019 20h08Atualizado há 2 meses
Por: Edson Gilmar
Fonte: Ascom/Câmara/Divinópolis
243
Zequinha Batista Foto: Edsom Gilmar
Zequinha Batista Foto: Edsom Gilmar

As atividades que tem o objetivo de melhorar as condições do gramado do Estádio Municipal Cabo Santos, de Divinópolis do Tocantins, avança com resultados surpreendentes no seio da comunidade esportiva. Desde o dia 4 de fevereiro de 2019, as equipes da secretaria de esporte, da infraestrutura e (de forma voluntária) a empresa de Comunicação Jardinagens e Gramados “Edsom Empreendimentos”, têm efetuados serviços de retirada de pragas, ervas daninhas, doenças, corte da grama, entre outras ações.

O campo que há muito tempo apresentava condições precárias, constantemente era alvo de reclamações por parte de atletas e treinadores. Com os reparos acontecendo, e posteriormente efetuada toda manutenção, será possível obter condições, de se praticar o futebol de qualidade.

Inaugurado no dia 1º de Junho de 1998, o estádio que é de propriedade da Prefeitura de Divinópolis, até então nunca tinha sido submetido ao processo de adubação. Mas no dia 18 de fevereiro de 2019, essa sina foi finalmente quebrada. Ou seja, mais de duas décadas depois do descerramento de sua placa inaugural. Foram jogado 200 quilos de adubos, que visivelmente tem beneficiado o gramado. A grama que antes apresentava cor amarelada e sem nutrientes, já é possível observar uma cor verde escura, palha mais robusta e mais resistente.  

Em alguns locais onde havia falhas, a grama foi replantada. As traves que inicialmente cogitou ser substituídas serão reformula – das, do modelo Colmeia, para o modelo Caixote México Europeu, além de ser pintadas e ficará no tamanho oficial (2,44 de altura por 7,32 de largura). Teve inicio na sexta – feira (08-03-2019), a “cobertura” no campo de jogo, que é o processo de jogar areia sobre a grama, o que deixará o solo mais compactuado, e consequentemente  beneficiará de sobre maneira toda extensão do gramado, fazendo com que cada jogador aumente o rendimento técnico e físico durante as partidas, tornado o espetáculo mais disputado, e assim mais agradável para o torcedor.

Já foram jogados 200 quilos de adubo sobre o campo, que contou com a orientação precisa do empresário e desportista Claudio Kamenach. O secretário de Infraestrutura Gersonei Mauricio da Glória frisou o processo de nutrir a grama, “Colocamos adubos, e queremos uma grama de qualidade que já foi até queimada, estamos próximos de um campeonato. Nós estamos com o estádio Cabo Santos sendo revitalizado, temos que ter uma olhar especial para a questão do Esporte. Esporte é saúde, é vida!. E o secretário de esporte está empenhado” destacou.

Por sua vez o Secretário Municipal de Esporte, José Batista (Zequinha), falou das atividades que foram feitas até agora, “Foi dado combate de veneno, e vamos bater veneno de novo” disse. Em relação à tão esperada adubação Zequinha, afirmou que é “necessária” para preservar o campo de jogo, “É necessário o trabalho de adubação em um campo de futebol, e é um processo fácil de ser feito” salientou.

O jovem secretário afirmo ainda que tem como uma das inspirações para o trabalho no esporte o ex – secretario de esporte Rosalvo Emiliano, por quem afirma ter um grande apreço,  Batista falou ainda da sequencia do cronograma das obras de resgate no Cabo Santos e mencionou os agentes que são parceiros desta empreitada, “Aguardando o término aqui para pintar essas arquibancadas, da uma reforma no vestiário, jogar areia e voltar a jogar adubo, ainda tem muita coisa pra ser feito, pra liberar o gramado. O secretário de infraestrutura Gersonei, voluntário (empresa Edsom Empreendimentos Comunicação, Gramados e Jardinagens), ao vice – prefeito Zé do Getúlio (PHS), que está dando apoio, e ao senhor prefeito por acreditar no nosso trabalho” concluiu.

Ainda não há uma data precisa para encerrar toda a manutenção, mas até o dia 15 de Abril, o estádio Cabo Santos que fica no setor Fernandinho, deverá está resgatado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Divinópolis do TocantinsDivinópolis do Tocantins - TO Notícias de Divinópolis do Tocantins
Palmas - TO
Atualizado às 12h00
31°
Muitas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 23°
33°

Sensação

10.6 km/h

Vento

52.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
Últimas notícias
BANNER NOVO NÚMERO ZAP
Mais lidas