Saturday, 23 de October de 2021
29°

Nuvens esparsas

Palmas - TO

Polícia MANDADO DE PRISÃO

Idoso condenado por ter estuprado adolescente de 12 anos de idade é preso em Pium pela Polícia Civil

O homem teria praticado os abusos no ano de 2013 em um assentamento na zona rural de Pium. A vítima na época do fato tinha 12 anos de idade.

11/10/2021 às 15h29
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Compartilhe:
Homem descumpriu as medidas impostas pela Justiça e teve a prisão decretada – Foto: Divulgação / SSPTO
Homem descumpriu as medidas impostas pela Justiça e teve a prisão decretada – Foto: Divulgação / SSPTO

Policiais Civis da 57ª Delegacia de Pium, coordenados pelo delegado-chefe da unidade, Eduardo Ferreira Nunes, efetuaram, na tarde desta sexta-feira, a prisão de um idoso de 69 anos. Condenado pelo crime de estupro de vulnerável, o homem foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Pium, enquanto se encontrava em uma das ruas da cidade.

Conforme explica a autoridade policial, o idoso havia sido condenado a uma pena de oito anos e quatro meses pelo estupro de uma menina de 12 anos, no mês de julho de 2013, no Assentamento Floresta, em Pium. Na ocasião, o indivíduo chamou a vítima e também a irmã da mesma para tomar banho de rio. Ocorre que ao chegar ao local, o idoso teria se aproveitado da situação e abusado sexualmente da vítima. Além disso, as investigações da Polícia Civil apontaram que o homem prometeu presentear a adolescente com um aparelho celular e também uma câmera digital a fim de encobrir o crime.

Após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu esclarecer toda a dinâmica do crime, descobrindo também que, de fato, o autor presenteou a vítima com um aparelho celular. “Ao ser confrontado com os fatos, o homem admitiu que tinha dado o celular a menina, mas negou a prática do crime”, disse o delegado.

No entanto, exames periciais, laudos psicossociais elaborados pelos assistentes sociais e psicólogos, juntamente com o depoimento de várias testemunhas, contribuíram para a elucidação do crime, apontando para o idoso como o autor. Diante do conjunto probatório, ele foi julgado e condenado. Contudo, após cumprir parte da pena em regime fechado, o homem foi colocado no regime aberto, mas passou a descumprir reiteradamente as condições impostas pela justiça.

Em virtude dos constantes descumprimentos das regras impostas por parte do condenado, o juiz da Comarca de Pium determinou a regressão do regime aberto para o fechado. Assim, os policiais civis da 57ª DP receberam o mandado de prisão e passaram a diligenciar no sentido de encontrar o paradeiro do idoso, fato que ocorreu na tarde de hoje, quando o homem foi encontrado em via pública, em Pium, e preso.

Após ser conduzido para a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal de Paraíso, onde dará sequência ao cumprimento de sua pena, mas agora em regime fechado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pium - TO
Sobre o município Notícias de Pium - TO
Palmas - TO Atualizado às 13h12 - Fonte: ClimaTempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 30°

Sun 31°C 23°C
Mon 30°C 22°C
Tue 34°C 23°C
Wed 36°C 24°C
Thu 37°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes