Saturday, 23 de October de 2021
31°

Nuvens esparsas

Palmas - TO

Polícia ATO DE BRAVURA

Em ato de bravura, policiais militares do 6º BPM entram em casa pegando fogo e salvam criança na região sul de Palmas

Os militares entraram no meio das chamas arriscando as suas próprias vidas e retiraram do interior da casa, o menino nos braços sem nenhum ferimento.

12/10/2021 às 12h48 Atualizada em 12/10/2021 às 13h28
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Compartilhe:
Os bombeiros combateram as chamas, mas a casa ficou destruída – Foto: Reprodução / Agência Tocantins
Os bombeiros combateram as chamas, mas a casa ficou destruída – Foto: Reprodução / Agência Tocantins

Uma ação de dois policiais militares lotados no 6º BPM de Palmas chamou a atenção de varias pessoas na madrugada desta terça-feira (12), durante atendimento a uma ocorrência no setor Jardim Aureny II, na região sul da capital. De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, a viatura PM nº 0055 composta pelo Sargento Alves e Cabo Henrique foi acionada via Sistema Integrado de Operações – SIOP do 6º Batalhão para atender uma ocorrência de um incêndio a uma residência seguida de violência domestica.

A ocorrência foi registrada por volta das 23h10, na Rua Perimetral 2, Quadra 28-A, lote 07-A, no Jardim Aureny II, em Palmas.

Ainda segundo apurou a reportagem, ao se aproximar da residência que já estava sendo consumida pelo fogo, uma mulher com uma criança no colo pediu socorro aos militares informando que seu outro filho de apenas 02 anos de idade estaria em um dos cômodos da casa.

Diante da informação, os militares entraram na casa no meio das chamas arriscando as suas próprias vidas e retiraram do interior da casa, o menino nos braços sem nenhum ferimento. Vídeos registrados no local mostram a residência sendo destruída pelo fogo.

A mulher e as duas crianças foram levadas para a Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher – DEAM 24h – Foto: Reprodução / Agência Tocantins
A mulher e as duas crianças foram levadas para a Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher – DEAM 24h – Foto: Reprodução / Agência Tocantins

 

O crime

Em relato aos militares a vítima identificada como Géssica Pereira da Silva, 31 anos, informou que seu ex-marido identificado como Vanderson Dias Lima, 26 anos, havia arrombado a sua casa na tentativa de mata-la, desse modo ela correu com o filho no colo e se escondeu. Em seguida o homem enfurecido por não aceitar o fim do relacionamento ateou fogo na residência. Após incendiar o imóvel, o criminoso fugiu tomando rumo incerto.

Os militares acionaram o corpo de bombeiros que ao chegar combateram as chamas, porém, a residência ficou destruída.

Em ato continuo viaturas da policia militar realizaram várias diligências pela região no intuito de localizar e prender o ex-marido da vítima, porém, até a publicação dessa reportagem, ele não havia sido localizado ou preso.

A mulher junto com as crianças foi levada para a Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher – DEAM onde foi registrado um boletim de ocorrência por incêndio doloso e tentativa de homicídio.

 

Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.