CONFERÊNCIA SAÚDE

Conferência Municipal de Saúde de Araguaína será realizada no próximo mês

Debates serão nos dias 5 e 6 de abril, na Faculdade Católica Dom Orione. Podem participar gestores do SUS, trabalhadores da saúde, representantes de segmentos sociais e comunidade.

11/03/2019 10h01
Por: Alessandro Ferreira
230
Durante a conferência serão debatidas políticas para melhoria do atendimento ao usuário de Araguaína e definir princípios, diretrizes e prioridades para melhorar a saúde pública do município - Fotos: Marcos Filho Sandes/Ascom
Durante a conferência serão debatidas políticas para melhoria do atendimento ao usuário de Araguaína e definir princípios, diretrizes e prioridades para melhorar a saúde pública do município - Fotos: Marcos Filho Sandes/Ascom

Com o objetivo de ouvir a população em relação aos problemas enfrentados nas comunidades, analisar a situação atual do Sistema Único de Saúde (SUS) e discutir soluções junto aos participantes, o Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Prefeitura de Araguaína realizará a 8ª Conferência Municipal de Saúde, nos dias 5 e 6 de abril, na Faculdade Católica Dom Orione.

Além de gestores do SUS no Município, podem participar também do evento trabalhadores da saúde, representantes de vários segmentos sociais e a comunidade em geral. Nessa edição, o encontro terá como tema: "Democracia e Saúde: Saúde como direito e Consolidação e Financiamento do SUS".

Melhorando a saúde

Durante a conferência serão debatidas políticas para melhoria do atendimento ao usuário de Araguaína e definir princípios, diretrizes e prioridades para melhorar a saúde pública do município.

A conferência é realizada a cada quatro anos, a fase municipal é uma das etapas para a nacional e seleciona propostas para serem debatidas na Conferência Estadual que está marcada para os dias 5 e 6 de junho.

Debates

"Esses debates são muito importantes para o município e por isso é necessária a participação dos usuários, para que juntos busquemos novas estratégias e melhorar cada vez mais nosso serviço. Ao final da etapa municipal vamos eleger 28 delegados, que levarão nossas propostas a fase estadual", destacou Sandro Rogério Cardoso, coordenador do evento.

Inscrições

As inscrições para os interessados em participar da 8ª Conferência de Araguaína são gratuitas e já podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Araguaína, no endereço: http://www.araguaina.to.gov.br

 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Agência Tocantins no (63) 9 8500-8112

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
AraguaínaAraguaína - TO Notícias de Araguaína
Palmas - TO
Atualizado às 12h00
31°
Muitas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 23°
33°

Sensação

10.6 km/h

Vento

52.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
Últimas notícias
BANNER NOVO NÚMERO ZAP
Mais lidas