Sunday, 28 de November de 2021
30°

Poucas nuvens

Palmas - TO

Geral PROJETO INCLUSIVO

Adolescentes do Ceip Feminino de Palmas revitalizam jardim após proposição da equipe em reunião de alinhamento na Unidade

Servidores do Centro de Internação Provisória Feminino passaram por reunião com nova gestora e realizaram dinâmicas com socioeducandas para fortalecer vínculos

15/10/2021 às 14h35
Por: Nathaly Guimarães Fonte: SECOM / TO Jornalismo
Compartilhe:
A atividade com jardinagem visa desenvolver habilidades e despertar novos olhares e valores - Divulgação Seciju/Governo do Tocantins
A atividade com jardinagem visa desenvolver habilidades e despertar novos olhares e valores - Divulgação Seciju/Governo do Tocantins

Uma reunião de alinhamento com a nova gestão do Centro de Internação Provisória (Ceip) Feminino de Palmas resultou em dinâmicas de fortalecimento de vínculos e a revitalização do jardim da Unidade com as adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. A ação ocorreu na última quinta-feira, 14, a fim de gerar maior fortalecimento de vínculos entre servidores e socioeducandas.

A ação lúdica e revitalização do espaço contou com a participação da equipe multidisciplinar composta por Agentes Especialistas Socioeducativo e Agentes de Segurança Socioeducativo, em conjunto com as adolescentes. “Foi muito bom porque os pensamentos melhoram com essas atividades. Pintar os pneus me ajudaram a distrair e gostei muito também de pintar as flores”, relatou a adolescente I.S.L., de 17 anos.

A nova chefe da Unidade, Zeroildes Miranda, explicou que “a atividade de plantio e cultivo de plantas ornamentais, hortaliças e medicinais, visa desenvolver habilidades e sensibilizar as adolescentes, despertando novos olhares e valores voltados para a construção de um ambiente mais verde e acolhedor, além de promover interação e integração entre adolescentes e servidores, bem como promover capacitação para formas alternativas de geração de renda”, afirmou.

Segundo a psicóloga do Ceip, Kallynka Souza, estas atividades melhoram o ambiente tornando o Centro um local mais saudável para a convivência das adolescentes. “A atividade busca de forma relacional estreitar os vínculos sociais e, por conseguinte, influenciar na melhoria da qualidade do ambiente”, concluiu.

Centro de Internação Provisória

O adolescente que cometeu ato infracional permanecerá no Ceip, em caráter provisório, podendo permanecer por até 45 dias em internação aguardando decisão judicial definitiva acerca da sua responsabilização. Nestes Centros, os adolescentes têm acesso à educação, saúde, assistência social, cultura, capacitação para o trabalho e esporte, em conformidade com os princípios elencados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO Atualizado às 17h44 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

Mon 31°C 23°C
Tue 30°C 24°C
Wed 30°C 23°C
Thu 31°C 22°C
Fri 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete