Sunday, 28 de November de 2021
30°

Poucas nuvens

Palmas - TO

Geral DIA DE FINADOS

Cemitérios de Palmas se preparam para receber visitação no Dia de Finados

No Jardim da Paz, o maior da Capital, terá estacionamento e mais três entradas laterais para facilitar o acesso aos túmulos

15/10/2021 às 15h41
Por: Nathaly Guimarães Fonte: SECOM / Palmas TO
Compartilhe:
Divulgação / SECOM Palmas - Foto: Lia Mara
Divulgação / SECOM Palmas - Foto: Lia Mara

Os cemitérios São Miguel em Taquaralto, de Taquaruçu e de Buritirana, em Palmas, já estão prontos para receberem os familiares e amigos que irão visitar e prestar homenagem aos seus entes queridos no Dia de Finados, 02 de novembro. No cemitério Jardim da Paz, o maior da Capital, os trabalhos estão acelerados e para esse ano está em implantação um estacionamento interno para mais de 200 veículos e mais três entradas laterais para facilitar o acesso aos túmulos.

Os trabalhos são executados pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), que trabalham na sinalização do estacionamento e da via de acesso, além da pintura, roço e varrição. As visitações nos locais iniciarão às 7 horas até as 18 horas, e contarão com o reforço da Guarda Metropolitana, Polícia Militar, além de agentes da Secretaria Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu). Neste ano, serão realizadas duas missas no cemitério Jardim da Paz, duas pela manhã e duas à tarde. E no local estão sepultadas mais de nove mil pessoas.

Segundo o diretor de limpeza pública da Seisp, Willian Roberto de Ataídes, neste ano o Jardim da Paz também contará com identificação dos pontos de acesso desde a rodovia até a entrada do cemitério, além da identificação das alas e avisos importantes com relação à pandemia. "No ano passado não foi possível abrir os cemitérios para visitação devido à pandemia, mas neste ano estamos preparando para que a visitação seja de forma segura".

O diretor lembra que a pandemia ainda não acabou, por isso é importante que quem for visitar os cemitérios, não se esqueçam de usar máscara, manter o distanciamento, e se possível levar seu álcool em gel. "Temos lavatórios e dispenser de álcool, mas é importante que cada um traga o seu, até devido à quantidade de visitantes ser muito grande no dia".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO Atualizado às 17h24 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

Mon 31°C 23°C
Tue 30°C 24°C
Wed 30°C 23°C
Thu 31°C 22°C
Fri 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete