Tuesday, 30 de November de 2021
27°

Nuvens esparsas

Palmas - TO

Cidades PARAÍSO TO

Prefeitura de Paraíso fortalece ações no combate à violência contra mulher

Hilma Mascarenhas, reforça que embora a violência contra a mulher ainda seja uma realidade, é necessário mudar a postura de submissão, machismo dos homens, e denunciar a violência, não somente física, mas sobretudo a psicológica e moral.

15/10/2021 às 22h18
Por: Edson Gilmar Fonte: Ascom
Compartilhe:
Gestão municipal tem incentivado mulheres vítima de violência domestica - Foto: Ascom/Divulgação
Gestão municipal tem incentivado mulheres vítima de violência domestica - Foto: Ascom/Divulgação

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação/ Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promove ação alusiva ao 10 de Outubro | Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher. Esta visa sensibilizar a mulher, para não permitir a violência e não ter medo de denunciar qualquer tipo de agressão.

Hilma Mascarenhas, reforça que embora a violência contra a mulher ainda seja uma realidade, é necessário mudar a postura de submissão, machismo dos homens, e denunciar a violência, não somente física, mas sobretudo a psicológica e moral.  “No município, além do número 180, que funciona 24 horas, as mulheres devem procurar as Polícias Civil e Militar, o CREAS, e as demais instâncias que estão prontas para acolher as vítimas de violência”, orienta.

No encontro ocorrerá palestras com: Patrulha Maria da Penha, com a capitã da PM Flávia Roberta Pereira de Oliveira; Direitos, ministrado pelo Delegado da 6ª DEAMV, José Lucas e Violência Doméstica que será proferida, pela Defensora Pública Isakyana Ribeiro.

A ação acontecerá no Anexo da Escola Municipal Adélia Aguiar no Setor Vila Regina, a partir das 14h30. Na ocasião as mulheres presentes participarão de sorteios, momento beleza e haverá um bazar montado em parceria com a Defensoria Pública, cujo a finalidade do mesmo é trabalhar o regaste da autoestima das mulheres atendidas pela ação.

Saiba mais:

O objetivo desta Campanha visa promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres.

Lei Maria da Penha

É o símbolo da luta das mulheres que sofrem violência no Brasil. Vinte e três anos depois de ter levado um tiro nas costas, Maria da Penha Maia Fernandes seria homenageada dando seu nome à Lei 11.340. Ela foi vítima de violência doméstica durante seis anos de casamento.

Em 1983, o marido tentou assassiná-la por duas vezes. Na primeira, com arma de fogo, deixou-a paraplégica, e na segunda, por eletrocussão e afogamento. Após a segunda tentativa ela tomou coragem e o denunciou. O marido só foi punido depois de 19 anos e ficou preso apenas dois anos em regime fechado, para revolta de Maria com o poder público.

Desde que a Lei Maria da Penha entrou em vigor no País, o número de mulheres que discam o Ligue 180 - SOS Mulher - cresceu muito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO Atualizado às 11h31 - Fonte: ClimaTempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 31°

Wed 29°C 21°C
Thu 29°C 20°C
Fri 29°C 21°C
Sat 30°C 22°C
Sun 32°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete