CRIANÇA FELIZ

Tocantins é representado no Seminário Internacional de Primeira Infância

A programação do seminário está sendo transmitida ao vivo pelo canal da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social no youtube.

13/03/2019 22h34
Por: Alessandro Ferreira
124
Evento foi realizado nesta terça-feira,12 em Brasília - Divulgação/Governo do Tocantins
Evento foi realizado nesta terça-feira,12 em Brasília - Divulgação/Governo do Tocantins

Durante esta terça e quarta-feira, 12 e 13 de março, está ocorrendo em Brasília o Seminário Internacional de Primeira Infância: O Melhor Investimento para o Desenvolvimento de uma Nação, com a participação de uma Comitiva do Tocantins. O Vice-Governador Wanderlei Barbosa representa o governador Carlesse, acompanhado do secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Messias Araújo, e da Coordenadora Estadual do Programa Criança Feliz, Katilvânia de Souza.

O encontro, que é promovido pelo Ministério da Cidadania, visa compartilhar e debater ações voltadas ao desenvolvimento infantil nos primeiros anos de vida e reúne especialistas nacionais e internacionais no assunto.

Durante o seminário, a previsão é de que representantes de 24 estados e do Distrito Federal assinem um documento em que reafirmam o compromisso de dar continuidade ao Programa Criança Feliz.

A programação do seminário está sendo transmitida ao vivo pelo canal da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social no youtube. Confira aqui (https://www.youtube.com/watch?v=rmIXxLBlcgg).

Durante esta semana, nos dias 14 e 15, Katilvânia de Souza permanece na capital federal, representando a pasta na I Reunião do ano de Coordenadores Estaduais do Programa Criança Feliz.

O programa

Hoje, o Criança Feliz está presente em 2.622 municípios brasileiros e já atendeu mais de 519 mil crianças e gestantes. No total, mais de 12,1 milhões de visitas domiciliares foram realizadas por cerca de 16 mil profissionais capacitados para orientar as famílias a impulsionar o desenvolvimento cognitivo, motor, socioafetivo e de linguagem das crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família e daquelas com até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). No Tocantins, 52 municípios já aderiram ao programa.

 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Agência Tocantins no (63) 9 8500-8112

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PalmasPalmas - TO Notícias de Palmas
Palmas - TO
Atualizado às 02h32
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 23°
24°

Sensação

7 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
Últimas notícias
BANNER NOVO NÚMERO ZAP
Mais lidas