Sunday, 28 de November de 2021
30°

Poucas nuvens

Palmas - TO

Política DIVINÓPOLIS TO

No encerramento da capacitação dos vereadores do Vale do Araguaia em Divinópolis Clebinho ressalta enriquecimento do conhecimento técnico dos parlamentares

Ao todo foram cinco palestrantes que passaram pelo seminário dos legisladores.

21/10/2021 às 17h00
Por: Edson Gilmar Fonte: Edsom Gilmar
Compartilhe:
Vereadores posam para foto oficial após encerramento da capacitação - Foto: Edsom Gilmar
Vereadores posam para foto oficial após encerramento da capacitação - Foto: Edsom Gilmar

Foi encerrada no final da manhã desta quinta-feira (21), a 1ª Capacitação dos Vereadores do Vale do Araguaia, que aconteceu no auditório do Centro Cultural Senador João Ribeiro, em Divinópolis do Tocantins, nos dias 20 e 21 de outubro.

Ao todo foram cinco palestrantes que passaram pelo seminário dos legisladores. Nesta manhã, a última palestrante a se apresentar aos legisladores, foi a auditora fiscal do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Dagna Jameli.

Jameli abordou temas como nova lei de licitações e contratos, transparência através da divulgação midiática das atividades institucionais, equidade e combate a corrupção entre outros assuntos. Após o encerramento a auditora atendeu a nossa reportagem, e citou as orientações técnicas expedidas pelo Tribunal de Contas, “o Tribunal de Contas tem emitido várias recomendações no tocante a prestações de contas, no cumprimento de metas e Responsabilidade Fiscal, subsídios, licitações e contratos. Alimentem diariamente esse sistema, é importante que vocês (vereadores) busquem cada vez mais conhecimento, acompanhe o Boletim Oficial do tribunal, e lá tem várias recomendações”, destacou a membro da corte de contas.

Dagma Jameli proferiu palestra aos parlamentares - Foto: Edsom Gilmar
Dagma Jameli proferiu palestra aos parlamentares - Foto: Edsom Gilmar 

Vice – presidente Viviane Martins

A vice – presidente da União dos Vereadores do Vale do Araguaia, e vereadora por Divinópolis do Tocantins, Viviane Martins (PSD), destacou o que chamou “aprendizado”, que está sendo construído ao se referir a participação no seminário, “com essa capacitação o aprendizado a gente constrói, abre a melhorias para o nossos municípios em relação às nossas demandas e melhorar as condições da população”, afirmou.

Presidente Clebinho

Para o presidente da coalizão dos vereadores, os objetivos foram alcançados, “eu acredito que foram alcançados sim, o conhecimento muito bom através das palestras. Os vereadores saíram com o conhecimento mais amplo com essa capacitação”, disse.

Foram dois dias de seminário em Divinópolis do Tocantins - Foto: Edsom Gilmar
Foram dois dias de seminário em Divinópolis do Tocantins - Foto: Edsom Gilmar

“Agradecer o apoio do prefeito Flavão (MDB), a Câmara de Vereadores dessa cidade, e a todos os vereadores que vieram de seus municípios ‘participar’ os dois dias”, finalizou.

No último ato do evento, foi realizada a entrega de alimentos não perecíveis ao Abrigo Institucional e a APAE de Divinópolis do Tocantins, como comprimento da parte social do seminário.

Alimentos arrecadados foram repassados para o Abrigo Institucional e APAE de Divinópolis do Tocantins - Foto: Edsom Gilmar
Alimentos arrecadados foram repassados para o Abrigo Institucional e APAE de Divinópolis do Tocantins - Foto: Edsom Gilmar 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO Atualizado às 18h24 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

Mon 31°C 23°C
Tue 30°C 24°C
Wed 30°C 23°C
Thu 31°C 22°C
Fri 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete