ACEITOU CONVITE

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina aceita convite do governador Carlesse e confirma presença na Agrotins 2019

Ao agradecer o convite, a ministra ressaltou a atuação do secretário, enquanto deputado federal, e o parabenizou por está à frente da Seagro.

16/03/2019 09h15
Por: Alessandro Ferreira
221
Secretário Halum e ministra Tereza Cristina, durante audiência, em Brasília – Foto: Arquivo Seagro
Secretário Halum e ministra Tereza Cristina, durante audiência, em Brasília – Foto: Arquivo Seagro

A ministra, Tereza Cristina, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), confirmou ao secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Tocantins (Seagro), César Halum sua presença na 19ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) 2019, durante audiência no final da tarde desta sexta-feira, 15, na sede do Ministério, em Brasília.

A feira, considerada a maior feira agropecuária da Região Norte do País, é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Seagro e acontecerá de 07 a 11 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional.

"Será uma honra contarmos com sua presença, na maior feira agropecuária da Região Norte do País. Um evento que apresenta o Tocantins e as inovações tecnologias, em máquinas e equipamentos e pesquisas na área animal e vegetal para implementar a produtividade no campo", destacou o secretário, ao fazer o convite, em nome do governador Mauro Carlesse, para Tereza Cristina participar do evento.

Ao agradecer o convite, a ministra ressaltou a atuação do secretário, enquanto deputado federal, e o parabenizou por está à frente da Seagro. "Com certeza vou fazer a maior força para estar na Agrotins, no dia 07 de maio, porque eu sei o tamanho e o potencial que tem essa feira para a agricultura familiar. Agora, o Ministério da Agricultura tem agricultura familiar também, então nós vamos está presente com vocês", garantiu.

Na ocasião, Halum entregou um folder com informações sobre o potencial econômico do Tocantins, contendo área de produção da agricultura, pecuária, capacidade de investimentos e potencialidade da piscicultura dentre outros.

Agrotins

A Agrotins tem como objetivo fortalecer a produção agrícola e pecuária, oferecendo aos produtores rurais novas oportunidades para aumentar a produtividade de forma sustentável, adotando tecnologias modernas e disponíveis no mercado.

Promovida desde 2001, em sua primeira edição, a Agrotins movimentou R$ 7 milhões, tendo um público de 10 mil visitantes. Ao longo dos anos a feira se consolidou, fechando em 2018 mais de R$ 2 bilhões em volume de negócios, registrando o maior índice alcançado nos últimos 18 anos, com a participação de 680 expositores e público visitante de mais de 140 mil pessoas, superando todas as expectativas.

 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Agência Tocantins no (63) 9 8500-8112

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PalmasPalmas - TO Notícias de Palmas
Palmas - TO
Atualizado às 02h22
24°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
24°

Sensação

7.1 km/h

Vento

64.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
Últimas notícias
BANNER NOVO NÚMERO ZAP
Mais lidas