Sábado, 13 de Agosto de 2022
20°

Alguma nebulosidade

Palmas - TO

Polícia COMBATE AO TRÁFICO

Traficante é preso e drogas apreendidas durante operação da Polícia Civil em Paraíso do Tocantins

Drogas estavam em uma casa que era ocupada pelo suspeito no centro da cidade. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

04/11/2021 às 17h15
Por: Nathaly Guimarães Fonte: Alessandro Ferreira | Agência Tocantins
Compartilhe:
Drogas foram apreendidas em poder de um homem de 27 anos que foi preso por tráfico – Foto: Divulgação/SSPTO
Drogas foram apreendidas em poder de um homem de 27 anos que foi preso por tráfico – Foto: Divulgação/SSPTO

Uma ação de combate à criminalidade, deflagrada na manhã desta quinta-feira (04), em Paraíso, por policiais da 6ª Divisão de Combate ao Crime Organizado – DEIC resultou na apreensão de aproximadamente 2,8 kg de substâncias entorpecentes e na prisão de um homem de 27 anos por tráfico de drogas. O nome do criminoso não foi divulgado.

Comandada pelo delegado-chefe da 6ª DEIC, Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, a ação foi deflagrada depois que investigações da unidade especializada apontaram que um suspeito estaria utilizando uma residência, localizada em uma movimentada Avenida no centro de Paraíso, como ponto de depósito e venda de entorpecente. “Com base nas investigações, iniciamos os levantamentos e confirmamos as suspeitas de que a casa estava, de fato, sendo usada para armazenar drogas”, disse a Autoridade Policial.

Desse modo, os policiais civis foram até o endereço e flagraram o momento em que o suspeito deixava o imóvel a fim de realizar mais uma entrega de drogas. De imediato, o homem foi abordado, sendo que os policiais civis conseguiram localizar em poder do mesmo, vários tabletes de maconha, perfazendo 1 kg da droga, além de várias barras de cocaína, totalizando um 1 kg do entorpecente e ainda, aproximadamente quase a mesma quantidade de crack, divididos em porções.

Na mesma ação, os agentes também apreenderam apetrechos para embalar o entorpecente e balanças de precisão. O entorpecente que seria distribuído em pontos diversos da cidade foi avaliado em R$ 90 mil reais, considerando os valores de venda ao usuário final.

Conduzido até a sede da 6ª DEIC, em Paraíso, o indivíduo capturado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o suspeito foi recolhido à Unidade Penal local onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Para o delegado Antônio Onofre, a retirada de circulação do homem preso e também das drogas apreendidas traz mais paz e tranquilidade à população paraisense, uma vez que o entorpecente não mais chegará às mãos de pequenos traficantes e usuários. “A ação realizada pela 6ª DEIC nesta quinta-feira é bastante significativa, visto que as drogas são o portal de entrada e causa da ocorrência de outros delitos, como furtos, roubos e homicídios que ocorrem em virtude do tráfico”, ressaltou a Autoridade Policial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paraíso do Tocantins - TO
Sobre o município Notícias de Paraíso do Tocantins - TO
Palmas - TO Atualizado às 05h52 - Fonte: ClimaTempo
20°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 36°

Dom 36°C 22°C
Seg 35°C 22°C
Ter 36°C 22°C
Qua 36°C 21°C
Qui 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes