Saturday, 22 de January de 2022
28°

Trovoada

Palmas - TO

Especiais DECORAÇÃO DE NATAL

Avenida Teotônio Segurado terá interdições parciais por 15 dias para instalação da decoração natalina

Equipes da Secretaria de Infraestrutura vão montar o tradicional túnel de luzes de LED na avenida. Prefeitura informou que vai fechar duas das quatro faixas da avenida onde a montagem estiver acontecendo.

08/11/2021 às 07h49
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Compartilhe:
Decoração de Natal vai começar a ser instalada em Palmas — Foto: Lucas Estevão/Prefeitura de Palmas
Decoração de Natal vai começar a ser instalada em Palmas — Foto: Lucas Estevão/Prefeitura de Palmas

Os motoristas de Palmas devem ficar atentos a interdições parciais na Avenida Teotônio Segurado, que corta a capital de norte a sul, nos próximos 15 dias. A prefeitura informou que equipes da Secretaria de Infraestrutura estarão realizando a montagem da decoração natalina da cidade e que por isso serão necessários alguns bloqueios. Este ano o tradicional túnel de luzes de LED deve ter aproximadamente oito quilômetros de extensão.

Os arabescos do túnel serão colocados ao longo da Teotônio do cruzamento com a LO-12 (região norte, próximo à sede do Igeprev) até a LO-19 (Plano Diretor Sul, no acesso à praia do Prata). Postes para a sustentação do túnel estão sendo colocados na região.

Enquanto estiverem fazendo a montagem, as equipes deverão interditar duas das quatro faixas da Teotônio no ponto em que estiverem trabalhando. Este ano o túnel será com luzes nas cores branco e amarelo.

Além do túnel de LED, também estão sendo colocados enfeites em formato de bastão em canteiros verdes da Avenida NS-2. Há outras decorações sendo montadas ainda na Avenida Tocantins, em Taquaralto; a Avenida JK; Palmas Brasil; Avenida Palmas Brasil Norte; a Avenida TLO-05 no Jardim Taquari; Parque dos Povos Indígenas (PPI); nos distritos de Taquaruçu e Buritirana. Ainda não foi informado se haverá Vila do Papai Noel no Parque Cesamar.

O transito deve continuar fluindo normalmente durante a montagem, mas quem quiser evitar a região tem como vias alternativas as avenidas NS-1 e NS-2, que correm paralelas à Teotônio Segurado. Quem estiver na região sul, fora do plano diretor, pode usar o sistema da BR-010 e TO-050 como alternativa para chegar ao centro da cidade sem passar pela região que está sendo decorada.

Segundo a prefeitura, serão quatro equipes trabalhando nos períodos matutino e vespertino na montagem dos enfeites. Ainda não há data para que as luzes sejam ligadas. A decoração especial de Natal se tornou uma tradição na cidade desde 2014, quando foi montada pela primeira vez.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.