Sunday, 28 de November de 2021
30°

Poucas nuvens

Palmas - TO

Entrevistas ENTREVISTA

Moisemar Marinho solicita pagamento das Progressões aos Guardas Metropolitanos de Palmas

“Eu vejo estes homens e mulheres honrados, que exercem um papel brilhante perante a sociedade palmense, ela é um exemplo pro país, defendendo e protegendo a sociedade", afirmou.

10/11/2021 às 09h28 Atualizada em 10/11/2021 às 09h35
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Compartilhe:
Vereador Moisemar Marinho (PDT) durante discurso na tribuna da Câmara de Palmas – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins
Vereador Moisemar Marinho (PDT) durante discurso na tribuna da Câmara de Palmas – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Durante discurso na tribuna, o vereador Moisemar Marinho (PDT), apresentou requerimento solicitando à Prefeitura de Palmas o pagamento das progressões aos Guardas Metropolitanos, bem como a revogação do artigo da Lei 1.407/2005, que tira o direito dos guardas de receber as progressões horizontais, a cada progressão vertical recebida.

Além da propositura para a GMP, o parlamentar solicitou ao governador em exercício Wanderlei Barbosa, a nomeação imediata dos policiais penais do quadro de reserva. “O estado fez um grande investimento para capacitar todos esses servidores, e está precisando com urgência deles dentro do Sistema Penitenciário, é mais que justo essas nomeações”. Defendeu Moisemar.

Conforme Moisemar, a última progressão vertical aconteceu em 2012, desde então, a carreira estagnou. "O último concurso público ocorreu há 20 anos, sendo assim, muitos profissionais já estão próximos da aposentadoria, e precisam que seus direitos sejam respeitados. É uma demanda antiga da categoria. Eu vejo estes homens e mulheres honrados, que exercem um papel brilhante perante a sociedade palmense, ela é um exemplo pro país, defendendo e protegendo a sociedade", afirmou.

Além disso, o parlamentar explicou que o artigo 3º a Lei 1.407/2005 prejudica os Guardas Metropolitanos. "Em plano de carreira nenhum de servidor público que tenha as duas evoluções, acontece essa barbaridade na Lei. Ou seja, aumento efetivo no salário não tem. Portanto, precisa ser revogado", explicou Moisemar.

Confira a entrevista

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO Atualizado às 17h44 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

Mon 31°C 23°C
Tue 30°C 24°C
Wed 30°C 23°C
Thu 31°C 22°C
Fri 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete