SOBRE RECOMEÇAR

Recomeço

Como recomeçar estando machucado

Ismeni Moura - Espaço Reflexão com

Ismeni Moura - Espaço Reflexão com Tudo sobre o espaço reflexão em um só lugar!

24/03/2019 09h00Atualizado há 3 meses
Por: Ismeni Lima de Moura
Fonte: Ismeni Moura / Espaço Gospel
1.459

Quando tudo não fizer mais sentido, a vida estará nos dizendo que existe outro caminho, ou outra forma de caminhar. Dar atenção a esses sinalizadores, irá requerer uma predisposição a mover-se a novas experiências de vida. O grande desafio é que, geralmente nesse estágio, estamos muitos cansados, exaustos e até mesmos desmotivados a buscar “esse novo”. No entanto, a insatisfação permanente, torna-se um “grito” insistente dentro de nós, informando que não estamos vivendo o propósito para o qual fomos criados, nos confrontando a uma nova atitude frente a vida e a nós mesmos.  O desgaste, o cansaço, e, até mesmo a desesperança,  aconselha-nos a permanecermos numa situação de inércia e zona de conforto, ou buscarmos refúgios em compensações imediatas e caminhos aparentemente mais fáceis e leves, mas que, paradoxalmente nos custa um alto e pesado fardo de infelicidade existencial, nos mantendo no mesmo cômodo , conhecido, familiar e dilacerante lugar de insatisfação.

Romper com o habitual, ainda que, desprovido de sabor, é sempre um grande desafio. Irá requerer um esforço maior, uma energia antes não usada, ou até mesmo resgatar sonhos, expectativas e desejos que já foram esquecidos, enterrados, abandonados e roubados pelas duras decepções da vida. E, talvez aqui, podemos nos condicionar a viver sob crenças perigosas, limitantes e até mesmo letais, como aceitar o fato de que, simplesmente a felicidade nunca estará ao alcance, e que as barreiras que estão entre nós e ela, são intransponíveis.

Quando chegamos ao estágio do fim, e não dispomos de energia para prosseguir, ainda assim, podemos contar com o poder de decidir o que fazer com nossa incapacidade e insuficiência. Nada mais poderoso do que o poder da decisão, podemos decidir a prosseguir, ainda que, no momento estejamos fragilizados e totalmente machucados. Independentemente de onde ou como estamos, ainda temos o poder de decidir onde queremos chegar e quem queremos ser com tudo o que temos, somos ou até mesmo com o que restou de nós. Essa decisão, alicerçada em bases sólidas de persistência e fé, é tudo que precisamos para nós movermos a um novo lugar. O livro sagrado afirma que tudo é possível ao que crer.

Quando estamos resolutos a prosseguir, a esperança se renova, e uma esperança renovada nos capacitará a recomeçar. O fim se transforma em uma incrível oportunidade de recomeço para uma nova história. Um novo ciclo só se torna possível mediante a experiência do fim.

Um estágio de dor, desânimo, desilusão e frustração, não deve ser o ponto de chegada, porém o ponto de partida para uma atitude mais “agressiva” em busca de novos episódios de vida.  Toda e qualquer ruptura dói, mas as vezes é a única forma de você sair do lugar que te castra e te imobiliza. Há dores que são necessárias hoje, para que haja alegria amanhã. Afinal, viver no mesmo ciclo de insatisfação é mais devastador do que a dor que te liberta para um novo caminho. Há um tesouro no recomeço, já sabemos o que não funciona, o que não dá resultado, o que retarda nosso progresso. Já sabemos que   não adianta esperar que tudo mude e adeque aos nossos desejos é preciso romper o casulo e descobrir uma nova experiência de ser.

Existe um milagre no recomeço, retornar ao ponto de partida nunca será retrocesso quando temos    dentro de nós a maturidade adquirida do caminho que foi percorrido. Quando não aceitamos a derrota como desfecho da nossa história, usaremos a vida que ainda temos ao nosso dispor e usaremos todas as experiencias adquiridas em prol de uma meta maior e mais ousada.

Equilíbrio interior não é ser indiferente a dor, mas apesar dela, manter os olhos na esperança e o coração aberto para reescrever novas experiências. A batalha cansa, mas também nos mune de experiência, que uma vez utilizada, convergirá em direção para novos patamares de existência.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 12h12
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 18°
29°

Sensação

15 km/h

Vento

27%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL WEB- 1
BANNER MARRONY
Últimas notícias
Mais lidas