Sunday, 28 de November de 2021
30°

Poucas nuvens

Palmas - TO

Política DIVINÓPOLIS TO

Na sessão do Legislativo de Divinópolis vereadores aprovam Moção de Aplausos a Conselheiros Tutelares, policiais militares e cobram do Executivo orçamento 2022

A expectativa é que o orçamento chegue nesta terça-feira (23), à sede do parlamento.

23/11/2021 às 00h16
Por: Edson Gilmar Fonte: Edsom Gilmar
Compartilhe:
Vereadores de Divinópolis durante sessão nesta segunda-feira - Foto: Edsom Gilmar
Vereadores de Divinópolis durante sessão nesta segunda-feira - Foto: Edsom Gilmar

Na Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Divinópolis do Tocantins, na noite desta segunda-feira (22), o pleno do parlamento aprovou por unanimidade Moção de Aplausos para o grupo de Conselheiros Tutelares e os sargentos da Polícia Militar Ozéias Cruz e Clayton Barbosa.

De acordo com a vereadora Viviane Martins (PSD), o ação dos militares que consubstanciou a aprovação da honraria, se deu após os agente da Segurança Pública, terem interrompido um incêndio em uma residência na tarde do dia 29 de outubro do corrente ano, no setor Fernandinho, zona oeste de Divinópolis do Tocantins. No dia dos fatos, os policiais evitaram que a família tivesse mais prejuízos. “Ato de Bravura, mesmo não sendo atribuição da polícia, porque isso é para o Corpo de Bombeiro”, disse a vereadora.

O presidente Valdivan da Silva (PT) comparou o trabalho policial com o do vereador. “Eu comparo o trabalho da polícia com o do vereador, todo mundo critica, mas quando precisa procura a polícia, e quase não tem reconhecimento”, disse o inquilino do Palácio Vereador José Edilson Ferreira do Nascimento. A honraria vai ser entregue aos agentes públicos durante esta semana de Sessão Ordinária.

Viviane e igor debateram sobre as honrarias aprovadas - Foto: Edsom Gilmar
Viviane e igor debateram sobre as honrarias aprovadas - Foto: Edsom Gilmar 

O vereador Igor Baracho (MDB), afirmou que a honraria ao Conselho Tutelar é um reconhecimento alusivo ao Dia do Conselheiro Tutelar, comemorado no dia 18 de novembro.

Orçamento 2022

Os legisladores voltaram a questionar o não envio em tempo hábil para o plenário Leandro Adorno. O vereador Luiz Marinho (PSDB), protestou sobre a demora do envio do documento, “se o orçamento chegar em dezembro, eu não vou votar”, bradou o tucano.

Valdivan informou que nesta terça-feira (22) esteve no Palácio Municipal, onde voltou a pedir o envio do exercício financeiro de 2022.

O que diz o Executivo

Algumas semanas atrás o prefeito Flávio Rodrigues (MDB), disse informalmente à nossa reportagem, que o orçamento seria enviado até o final deste mês. O secretário municipal de Finanças Cleber Valadares também informou a nossa reportagem no início deste mês, que o texto estava sendo concluído para ser enviado para apreciação da Câmara Legislativa.

A expectativa é que o orçamento chegue nesta terça-feira (23), à sede do parlamento.

Presenças

Estiveram presentes na sessão o presidente Valdivan da Silva (PT), Viviane Martins (PSD), André Bandeira (PROS), Igor Baracho (MDB), Professor Ozias (MDB), Luiz Marinho (PSDB), Rivaldo Barbosa (PSD) e remotamente direto de Barretos – SP Laura Curica (PSDB).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO Atualizado às 18h24 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

Mon 31°C 23°C
Tue 30°C 24°C
Wed 30°C 23°C
Thu 31°C 22°C
Fri 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete