Sunday, 28 de November de 2021
30°

Poucas nuvens

Palmas - TO

Geral PECULATO

Suposta servidora pública é flagrada com carro oficial do Governo do Estado levando cachorro em pet shop na região Sul de Palmas

Vale ressaltar, que é crime de peculato um servidor público usar bem o patrimônio público em razão de sua função ou para uso particular em razão dela.

24/11/2021 às 19h48
Por: Nathaly Guimarães Fonte: Alessandro Ferreira | Agência Tocantins
Compartilhe:
Suposta servidora pública é flagrada com carro oficial do Governo do Estado levando cachorro em pet shop na região Sul de Palmas – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins
Suposta servidora pública é flagrada com carro oficial do Governo do Estado levando cachorro em pet shop na região Sul de Palmas – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Na tarde desta quarta-feira (24), a equipe de jornalismo da Agência Tocantins flagrou uma mulher conduzindo um veículo oficial do Governo do Estado, carro que pertence a frota da Secretaria Estadual de Saúde – SES levando dois cachorros em um pet shop, localizado na Avenida B, no Jardim Aureny IV, na região sul da capital.

Ao presenciar o flagrante, a equipe de reportagem questionou à motorista do veículo se ela era servidora pública e porque ela estava usando o veículo oficial do governo para levar os animais a um pet shop, após ser questionada, a mesma respondeu que não era servidora e sim o seu marido que era o responsável pelo veículo.

A reportagem também entrou em contato com o subsecretário da Secretaria de Saúde e informou o fato. O mesmo acionou a Corregedoria do órgão e informou que o veículo iria ser rebocado do local pela equipe do setor de transporte responsável pela frota da pasta.

Vale ressaltar, que é crime de peculato um servidor público usar bem o patrimônio público em razão de sua função ou para uso particular em razão dela. Deste modo, a reportagem solicitou a presença da Polícia Militar para o registro da Ocorrência Policial através do numero 190.

Policiais militares do 6º BPM estiveram no local e registraram a ocorrência - Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins
Policiais militares do 6º BPM estiveram no local e registraram a ocorrência - Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins  

 

O jornalista e editor chefe da Agência Tocantins Alessandro Ferreira perguntou a suposta servidora se ela achava correto usar o veículo que é um bem público a serviço particular, a mesma não respondeu o questionamento e deixou o local entrando para o interior de uma loja de confecção e posteriormente encostou outro veículo nas proximidades da loja, a mulher entrou neste veículo e foi embora deixando o veículo que pertence ao Governo do Estado estacionado na via pública.

Diante da situação, a equipe de jornalismo acionou a Polícia Militar através do número 190 e procedeu com o registro da ocorrência policial, minutos após, uma viatura da corporação esteve no local e registrou ocorrência constando a placa e modelo do veículo para os devidos procedimentos.

A ocorrência foi registrado por volta das 14h45 nas proximidades de um pet shop localizado na Avenida B no Jardim Aureny IV, porém, até as 18h01 o veículo ainda se encontrava estacionado na via pública.

O veículo permaneceu estacionado na via pública por mais de 4h - Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins
O veículo permaneceu estacionado na via pública por mais de 4h - Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins 

 

Outro lado

Questionada sobre o ocorrido, a Secretaria da Saúde – SES informou por meio de nota que não concorda com utilização de veículos institucionais para uso particular e que a pasta irá instaurar procedimento para apurar os fatos.

Confira a íntegra da nota a baixo.

Nota Oficial

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que não concorda com a utilização de veículos institucionais para uso particular, ressalta que só agora tomou conhecimento do suposto uso indevido do carro oficial.

Por tal razão, está abrindo uma sindicância para apurar os fatos. Se comprovado, a Corregedoria da Pasta aplicará ao servidor ou servidora as punições cabíveis que o caso requer.

 

Palmas 24 de novembro de 2021

Secretaria de Estado da Saúde

Governo do Tocantins

 

 

(Reportagem: Alessandro Ferreira /Agência Tocantins)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO Atualizado às 17h24 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

Mon 31°C 23°C
Tue 30°C 24°C
Wed 30°C 23°C
Thu 31°C 22°C
Fri 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete