Sunday, 28 de November de 2021
30°

Poucas nuvens

Palmas - TO

Cidades ABREULÂNDIA TO

Secretarias da Assistência Social e de Saúde de Abreulândia promovem Encontro das Gestantes no CRAS do município

São 15 gestantes beneficiadas pelas ações de acolhimento humanitário da gestão do prefeito Manoel Moura (PT).

25/11/2021 às 07h19
Por: Edson Gilmar Fonte: Edsom Gilmar
Compartilhe:
Secretária Keliane Batista com as grávidas no CRAS - Foto: Edsom Gilmar
Secretária Keliane Batista com as grávidas no CRAS - Foto: Edsom Gilmar

Foi realizado em parceria entre as Secretarias Municipais da Assistência Social e da Saúde de Abreulândia, na região central do Estado mais uma edição do Programa “Encontro das Gestantes”, na manhã desta quarta-feira (24), na sede do Centro de Referência e Assistência (CRAS), no centro da cidade.

São 15 gestantes beneficiadas pelas ações de acolhimento humanitário da gestão do prefeito Manoel Moura (PT). De acordo com a secretária de Assistência Social e primeira dama, dona Keliane Batista, o programa foi implantado no mês de fevereiro de 2021, sendo considerado inédito e inovador no Vale do Araguaia.

Uma das beneficiárias, a moradora Ezequiane Rodrigues de Carvalho Lopes, de 19 anos falou a nossa reportagem como tem sido participar do encontro, “É muita coisa que a gente está descobrindo é minha primeira gravidez, estou muito ansiosa.”, destacou. Ezequiane foi a sorteada de brindes durante o evento.

Psicólogo Breno Leonardo durante explanações no Encontro das Gestantes - Foto: Edsom Gilmar
Psicólogo Breno Leonardo durante explanações no Encontro das Gestantes - Foto: Edsom Gilmar  

A cada encontro, é debatido um tema diferente. Nesta quarta-feira (24), foi debatido sobre ansiedade e depressão na gravidez. O psicólogo Breno Leonardo deu amplo destaque sobre o tema, às gestantes presentes no CRAS. O profissional da psicologia explicou que uma em cada quatro gestantes pode desenvolver algum transtorno no período gestacional.

Keliane Batista

A secretária Keliane Batista, falou sobre o programa, “é uma maneira de estar mais perto das gestantes e desenvolvimento da gravidez. Todo mês estamos acompanhando, se está tendo algum problema na gravidez, para ter mais segurança na hora de ter seu bebezinho, com companheirismo, união e afeto”, disse a primeira dama.

Gestante Ezequiane Rodrigues de Carvalho Lopes, de 19 ao lado da primeira dama Keliane Batista - Foto: Edsom Gilmar
Gestante Ezequiane Rodrigues de Carvalho Lopes, de 19 ao lado da primeira dama Keliane Batista - Foto: Edsom Gilmar

Silvio Montelo

O secretário municipal de Saúde, Silvio Montelo, destacou a parceria com a Assistência Social, “a parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Saúde trabalham juntos, esse projeto do Encontro das Gestantes é um projeto de Governo da primeira dama. A gente tem sempre esse acompanhamento, ponto para Atenção Básica. A gente tem sempre este cuidado para está sorteando brindes para elas (gestantes), e no final está ganhando um lindo book de fotos”, finalizou o titular da pasta.

Grupo é composto por 15 gestante - Foto: Edsom Gilmar
Grupo é composto por 15 gestante - Foto: Edsom Gilmar 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO Atualizado às 17h44 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

Mon 31°C 23°C
Tue 30°C 24°C
Wed 30°C 23°C
Thu 31°C 22°C
Fri 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete