Sunday, 28 de November de 2021
30°

Poucas nuvens

Palmas - TO

Cidades MARIANÓPOLIS TO

Isaías Piagem e Nezita Martins participam de reunião com magistrado e debatem regularização fundiária em Marianópolis e Monte Santo

O Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref) foi criado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins com a missão de impulsionar a regularização fundiária rural e urbana em todo o Estado.

25/11/2021 às 07h48
Por: Edson Gilmar Fonte: Edsom Gilmar com informações da assessoria
Compartilhe:
Gestores e magistrado buscam consenso para regularização fundiária - Foto: Ascom/Divulgação
Gestores e magistrado buscam consenso para regularização fundiária - Foto: Ascom/Divulgação

Na tarde dessa terça-feira (23) na Prefeitura Municipal, o Prefeito de Marianópolis do Tocantins Isaías Piagem (DEM), e a prefeita Nezita Martins (PSL) receberam na sede do Poder Executivo de Marianópolis, o Juiz Océlio Nobre, Coordenador do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (NUPREF) da Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins. Na reunião na audiência com o magistrado, os gestores trataram sobre o processo de regularização dos lotes das cidades. O Procurador do Município, Dr. Renan Albernaz e demais secretários municipais também participaram do ato.

O Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref) foi criado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins com a missão de impulsionar a regularização fundiária rural e urbana em todo o Estado. Com o papel de orientar, colaborar e intermediar, o Tribunal de Justiça realiza um trabalho de humanização, com foco na sociedade tocantinense, na dignidade da pessoa humana e na cidadania.

O Prefeito Isaias Piagem (DEM) destacou a importância do programa “Titula Marianóplis” para regularização dos lotes da cidade, “iremos resolver esse problema, assegurando os benefícios para a população Marianopolense que espera por tanto tempo o tão sonhado título do seu imóvel. Todos os nossos secretários estão à disposição e empenhados para a realização dessa importante ação em nosso município.”, frisou o gestor.

Grupo busca implantar regularização fundiária em Marianópolis e Monte Santo - Foto: Ascom/Divulgação
Grupo busca implantar regularização fundiária em Marianópolis e Monte Santo - Foto: Ascom/Divulgação 

Ao concluir a reunião ficou definido que o próximo passo é o levantamento cadastral dos moradores que se enquadram na ficha socioeconômica para receber o benefício de custo zero da escritura do seu imóvel no Programa “Titula Marianópolis”.

Participaram também da reunião os Secretários Municipais: Sales Lopes (Administração), Elza Piagem (Finanças) e Maria de Jesus Piagem (Assistência Social). Além da Agente de Desenvolvimento do município, Poliana Sousa e o Pregoeiro Gilberto Rocha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO Atualizado às 17h24 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

Mon 31°C 23°C
Tue 30°C 24°C
Wed 30°C 23°C
Thu 31°C 22°C
Fri 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete